A Hyatt Hotels Corporation está em negociações avançadas para adquirir a Playa Hotels & Resorts por US$ 2,6 bilhões, em um movimento que pode expandir significativamente seu portfólio de resorts all-inclusive no Caribe e no México. O Brasilturis já havia noticiado as tratativas entre as empresas no início de fevereiro, conforme publicado neste link.

Desde dezembro de 2024, as empresas estavam envolvidas em conversas exclusivas sobre “potenciais alternativas estratégicas”. Agora, as discussões evoluíram para um possível acordo que, se confirmado, pode ser concluído ainda este ano.

A possível aquisição reforça uma parceria de longa data entre as redes. Em 2013, a Hyatt investiu na Playa Hotels & Resorts, o que levou ao lançamento das marcas Hyatt Ziva e Hyatt Zilara. Atualmente, a Hyatt já detém 9,4% das ações da Playa, o que fortalece sua posição nas negociações.

Para Mark Hoplamazian, CEO da Hyatt, a operação representaria uma oportunidade de consolidar a presença da rede no segmento de resorts all-inclusive. “Temos respeitado e nos beneficiado da experiência operacional da Playa e da excelência na entrega da experiência ao hóspede há anos”, afirmou o executivo. Ele acrescentou que a transação possibilitaria à Hyatt “ampliar nosso portfólio, ao mesmo tempo em que agregamos mais valor a todos os nossos stakeholders por meio de uma plataforma de gestão expandida para resorts all-inclusive”.

Ainda não há confirmação oficial sobre o fechamento do negócio, que segue em análise e depende de aprovações regulatórias.