Neste sexta-feira (12), a Air Canada realizou a segunda edição do evento de reconhecimento dos Top Sellers, iniciativa que busca premiar as agências de viagens que mais se destacaram nas vendas da companhia. Durante o evento, que ocorreu no Les Deux Magots, em São Paulo (SP), Giancarlo Takegawa, diretor-geral da Air Canada no Brasil, destacou a importância da premiação e os planos da empresa para o mercado brasileiro.
“A Air Canada não tinha tradição de fazer eventos de reconhecimento, e no ano passado percebemos que precisávamos. Crescemos muito, conseguimos consolidar Montreal para o ano todo e, nesta temporada de verão, tornamos o voo sazonal em diário. Além disso, ampliamos nossa operação para a Argentina. Tudo isso aconteceu graças ao apoio incondicional do trade, então reconhecer esse trabalho é o mínimo que podemos fazer”, afirmou Takegawa, em entrevista ao Brasilturis.
A edição deste ano trouxe novidades em relação ao formato da premiação, ampliando as categorias de reconhecimento. “Ano passado, focamos nos maiores vendedores, mas o mercado brasileiro é bem consolidado e os 10 maiores quase sempre são os mesmos. Por isso, criamos novas categorias para premiar quem está no nível intermediário e também os pequenos e médios, dando mais reconhecimento a um público maior”, explicou.
Além do evento principal, a companhia planeja ações pontuais ao longo do ano para fortalecer sua relação com as agências e consolidadores. “Este ano, pretendemos promover eventos menores para reconhecer o trabalho de algumas microcampanhas que realizamos”, adiantou Takegawa.
Fora do escopo comercial, a companhia também aposta em iniciativas voltadas ao bem-estar e engajamento. Entre elas, está o programa Unlock the Best of You (UBY), que foca na saúde mental, emocional e financeira dos colaboradores. A ideia, segundo Takegawa, é expandir a iniciativa para parceiros externos.
“Dentro da Air Canada, temos colaboradores que participam de diversas atividades esportivas. Então, resolvemos trazer isso para fora. Fizemos uma edição do UBY com agentes de viagens, organizando uma caminhada e mini maratona na USP. Talvez isso vire algo mais recorrente, indo além das campanhas de vendas tradicionais”, revela o executivo.
![Air Canada](https://brasilturis.com.br/storage/2025/02/IMG_20250212_192115-1-scaled.jpg)
Giancarlo Takegawa, diretor-geral da Air Canada no Brasil. Foto: Matheus Alves (Brasilturis)
Expansão e perspectivas para o Brasil
A Air Canada tem ampliado sua presença no Brasil, com incremento de voos e ampliação da malha aérea. “Saímos de um voo diário para dois, além da extensão para a Argentina. Mesmo com a dificuldade de adquirir novas aeronaves, vamos receber dezenas delas nos próximos anos, o que nos permitirá expandir ainda mais, inclusive no mercado brasileiro”, comenta Takegawa.
Vale dizer que o mercado de intercâmbio continua sendo um dos principais focos da companhia. “O Canadá é o destino número um para estudantes brasileiros, e muitos acabam imigrando. Isso gera demanda contínua, pois os familiares e amigos também viajam. Esse segmento está bem consolidado para nós”, explica o diretor.
Outro foco estratégico é a conexão com os Estados Unidos. “Cerca de 2 milhões de brasileiros viajam para os EUA por ano. Se conseguirmos captar apenas 5% desse volume, já é muito significativo para nós. Trabalhamos forte nisso em 2023 e tivemos um crescimento expressivo”, ressalta o executivo.
Para 2025, a expectativa da Air Canada é recuperar um início de ano impactado pela alta do câmbio e registrar novos recordes de vendas. “Com a queda do dólar, já notamos uma reação positiva nas vendas. O que não conseguimos no primeiro trimestre, vamos recuperar até o final do ano”, finaliza Takegawa.
Premiação
Confira os premiados e seus respectivos destaques em ordem alfabética a seguir:
- Ancoradouro (Top 10)
- Avipam
- BCD (Top 10)
- BRT (Top 10)
- CI (Top 10)
- Confiança (Top 10)
- Copastur (Destaque – market Canada)
- Decolar (Top 10)
- Experimento
- Flytour (Top 10)
- Flytour Business (Top 10)
- Frontur
- Hexa
- Kontik
- Maringa
- Personal
- Rextur Advance (Top 10)
- Sakura (Top 10)
- Skyteam
- Smiles (Destaque – market EUA)
- Tp Air
- Transpac (Destaque – market Canada)
- Tour House
- Tyller
- Vip Gsa
- Voetur (Destaque – market EUA)
Agenda