O programa de fidelidade Iberia Plus passará por uma reformulação significativa a partir de 1º de abril de 2025, passando a se chamar Club Iberia Plus e trazendo mudanças na forma de acumular Pontos Elite, utilizados para avançar de categoria. Com a nova estrutura, os clientes ganharão pontos com base no valor gasto, substituindo o cálculo anterior que considerava a distância percorrida.
Além dos voos operados pelo Grupo Iberia, os Pontos Elite também poderão ser obtidos na compra de produtos e serviços adicionais, como reserva de assentos e embarque prioritário, além das transações com marcas parceiras do programa. Passageiros que adquirirem tarifas Óptima, Confort ou Flexible acumularão pontos extras por trecho, conforme a rota e a cabine escolhida.
“Acreditamos que esta é uma forma mais justa e transparente de recompensar nossos clientes mais fiéis. Além disso, incluir a possibilidade de acumular Pontos Elite com nossos principais parceiros aéreos e não aéreos, sem dúvida, fortalece nossa rede e oferece aos nossos clientes mais e melhores benefícios”, destaca Beatriz Guillén, diretora de vendas global e fidelidade da Iberia.
Outra mudança será a redução do número de voos necessários para atingir os níveis Iberia Plus Plata e Oro. Já o nível Platino poderá ser alcançado tanto por euros gastos quanto pelo número de voos realizados.
O programa também ganhará um novo patamar, o Platino Prime, com benefícios exclusivos, como maior acúmulo de Avios, mais possibilidades de upgrade gratuito e campanhas de resgate especiais. Essa categoria será concedida apenas com base no valor gasto pelos passageiros.
Agenda