Hilton continuou se expandindo em níveis recordes no Caribe e na América Latina (Cala) em 2024, adicionando mais hotéis do que nunca ao seu portfólio, assinando um número sem precedentes de novos projetos em todos os segmentos, entrando em novos mercados e lançando novas marcas. A Hilton possui quase 280 hotéis em Cala, em mais de 30 países e territórios e um pipeline de mais de 130 hotéis, o maior de sua história na região.

“2024 foi um ano marcante para a Hilton no Caribe e na América Latina. Expandimos com sucesso nosso portfólio de hotéis em um ritmo recorde, levando nossa hospitalidade icônica e marcas premiadas para novos destinos na região”, disse Pablo Maturana, vice-presidente de desenvolvimento, para o Caribe e América Latina da Hilton. “Com mais negócios assinados em 2024 do que em qualquer outro ano anterior, estamos atravessando um período de crescimento extraordinário do pipeline, e estamos confiantes de que a demanda por nossa hospitalidade renomada e marcas distintas continuará a crescer entre desenvolvedores, proprietários e viajantes”, acrescenta.

A expansão acelerada da Hilton no Caribe e América Latina durante 2024 foi alimentada pelo valor de suas marcas premiadas e pela expertise de sua equipe de desenvolvimento local. Embora o crescimento da empresa tenha abrangido toda a região, um foco estratégico no Caribe, México e Brasil gerou um impulso significativo nesses mercados. No Caribe, a Hilton planeja quase dobrar sua presença, adicionando 35 propriedades ao seu portfólio atual de mais de 45 hotéis. A Hilton ultrapassou o marco de 100 hotéis no México e tem quase 40 hotéis e resorts adicionais planejados, incluindo o recém-anunciado Conrad Los Cabos. Nos últimos três anos, a Hilton mais do que dobrou sua presença no Brasil, expandindo para 25 hotéis e pretende quase dobrar esse número novamente, com aproximadamente 20 hotéis planejados para os próximos anos.

2024 em números

Em 2024, a Hilton adicionou o maior número de hotéis de sua história no Caribe e na América Latina, incorporando 64 novas propriedades. A companhia expandiu dramaticamente seu portfólio de luxo, incluindo uma parceria exclusiva com Small Luxury Hotels of the World e ampliando sua oferta de hotéis lifestyle, enquanto os hóspedes buscam cada vez mais experiências únicas e destinos desejados ao redor do mundo. As conversões permaneceram um fator chave de crescimento, representando quase 60% das inaugurações da empresa na região.

A Hilton expandiu para cinco novos países e territórios no Caribe e América Latina, aumentando sua presença e proporcionando mais opções para os viajantes. A empresa estreou no Paraguai com o Palmaroga Hotel Asuncion, Tapestry Collection by Hilton; em Bonaire com o Delfins Beach Resort Bonaire, Tapestry Collection; e, como resultado de sua nova parceria exclusiva com a Small Luxury Hotels of the World, nas Ilhas Turks e Caicos, São Vicente e Granadinas, e Antígua e Barbuda.

As marcas premiadas da Hilton celebraram importantes marcos e estreias no mercado. O Motto by Hilton estreou na América do Sul com uma inauguração em Cusco, Peru. O DoubleTree by Hilton estreou na Argentina e no Equador com novos hotéis em Buenos Aires e Guayaquil. O Tru by Hilton Cali Sur introduziu a marca na Colômbia. O Curio Collection by Hilton foi lançado na República Dominicana com a adição do Hotel Santiago e em Porto Rico com o Palacio Provincial San Juan no cobiçado distrito de Old San Juan.

2025 e além

Os esforços de desenvolvimento da Hilton no Caribe e na América Latina alcançaram resultados históricos em 2024, com um pipeline de final de ano de mais de 130 projetos, incluindo mais de 50% já em construção. A Hilton assinou mais de 40 novos contratos na região em 2024, representando aproximadamente 6 mil quartos de crescimento futuro que aumentarão a presença da Hilton em segmentos estratégicos, incluindo luxo, lifestyle e resorts; expandirão seu alcance em mercados-chave como Brasil e México, entre outros destinos importantes; e introduzirão novas marcas na região. As conversões representaram quase 30% dos contratos assinados na região em 2024 e continuarão a ser um importante impulsionador de crescimento.

No primeiro semestre de 2025, a Hilton abrirá os aguardados Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique e Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, seguidos pela estreia do Tru by Hilton Chillan Ferrat no Chile e Hampton Inn by Hilton St. Thomas que representarão a entrada da Hilton em novos destinos.

A Hilton está prestes a ter um crescimentonos segmentos de luxo e lifestyle, com quase um terço dos hotéis no pipeline da região nessas categorias e com o Conrad Los Cabos e o Waldorf Astoria San Miguel de Allende programados para abrir em 2027, ressaltando ainda mais a expansão da Hilton no mercado de luxo.

No segmento de lifestyle, a Hilton tem mais de 25 hotéis planejados em aproximadamente 10 países e territórios para atender à crescente demanda por experiências culturalmente relevantes e distintas em destinos diversificados, incluindo Brasil, Costa Rica, República Dominicana e Trinidad e Tobago.

As marcas carro-chefe e de serviço focado da Hilton também estão crescendo. Os destaques de contratos assinados da marca Hilton Hotels & Resorts incluem Hilton Tijuana e Hilton Medellín, ambos planejados para 2026, e um projeto de marca dupla que incluirá Hilton Georgetown e DoubleTree by Hilton na Guiana, marcando a estreia da Hilton no país.

Os hotéis de serviço focado também continuam a ser um importante fator de crescimento. As marcas poderosas Hampton by Hilton e Hilton Garden Inn continuam a crescer em um ritmo constante, enquanto o Tru by Hilton, que foi lançado no Caribe e América Latina em 2022, teve um crescimento notável e agora é uma das maiores marcas no pipeline da Hilton na região.

A Hilton também introduzirá sua marca premiada de estadia prolongada, Home2 Suites by Hilton no Caribe e na América Latina, com dois novos hotéis assinados no México e vários outros negócios em negociações avançadas em diversos mercados.

A Spark by Hilton também está pronta para ser lançada em Cala em 2025 e transformará o segmento de economia premium na região, oferecendo aos hóspedes e proprietários valor, qualidade e consistência. A Hilton está ativamente envolvida em negociações para múltiplos hotéis Spark by Hilton na região.

Para mais notícias sobre o desenvolvimento da Hilton, visite o site da rede hoteleira.