Outra atração do pacote que a Poranduba Amazônia oferece é o passeio de noturno de bote e os operadores de viagens puderam passar por essa experiência de reconexão com a natureza e consigo mesmo. Na noite deste domingo (16), sob um céu estrelado, o barco saiu da Pousada do Garrido em direção ao Itacaré Sete, nome dado devido ao formato do canal. Essa é mais uma atividade do Famtour de turismo de base comunitária.
Bruno Mangolini, CEO da Poranduba Amazônia, explica o motivo de ter essa aventura no pacote de viagem. “O passeio noturno é uma experiência direta e próxima da natureza. Você está sem luz, no escuro, ouvindo os sons da floresta. Hoje, por exemplo, o céu estava muito bonito. Estar na água, num bote à noite, no meio da natureza, impacta. Você se vê numa natureza selvagem, bem próximo, no meio das árvores. Acho que isso traz muita conexão, e é o que as pessoas buscam.”
O pacote de viagem feito pela Poranduba é muito rico no quesito contato com a natureza. Com trilhas, passeio de trator, visitação a aldeia indígena e com direito a nadar no rio, Magnoli acredita que o bote noturno complementa bem a experiência do viajante. “Ele traz a experiência noturna, algo diferente, já que vivemos a natureza de formas distintas durante o dia. À noite, tudo muda, mexe com as sensações e a percepção. A floresta é outra, com sons e bichos noturnos. Acho que isso torna a experiência única, pois a gente não está acostumado a vivenciar a natureza nesse horário, e tudo fica mais intenso”, explicou.

No passeio ainda foi possível encontrar um jacaré filhote. Foto: Rhayner Sousa
Além dos passeios citados, o CEO da Poranduba deu mais detalhes de roteiros que podem ser customizados. “Além do passeio noturno de bote, temos a trilha noturna, onde buscamos escorpiões com lanterna ultravioleta, que os faz brilhar. Também há o pernoite na mata, onde dormimos em redes, longe da comunidade. Essas experiências permitem uma conexão profunda com a natureza e consigo mesmo, afastando-nos do dia a dia e da tecnologia. O passeio noturno de bote, em especial, proporciona um momento de silêncio quase meditativo”, finalizou Magnoli.
A Famtour de turismo de base comunitária continua até quarta-feira (19) e o Brasilturis estará acompanhando os operadores de viagens nas próximas aventuras.
O Brasilturis viaja com apoio da Amazonastur e seguro da Affinity Seguros.
Agenda