A Latam anunciou que tornará diária a operação sazonal entre São Paulo e Bariloche durante a temporada de inverno. A rota, inicialmente planejada com seis frequências semanais, agora contará com sete voos por semana entre 23 de junho e 31 de agosto, sujeito à aprovação governamental. A decisão atende à crescente demanda de turistas brasileiros interessados no destino argentino durante a temporada de neve.
A frequência adicional será operada às quartas-feiras com aeronaves Airbus A320, que oferecem 12 assentos na classe premium economy e 162 na classe economy. As passagens para a rota já estão disponíveis nos canais de venda da companhia.
Além da operação para Bariloche, a companhia manterá no período de julho a agosto outras rotas entre Brasil e Argentina, incluindo São Paulo-Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), com 40 voos semanais no total, e São Paulo-Mendoza, com quatro frequências semanais.
A companhia também reforça sua conectividade com destinos de inverno na América do Sul, como Santiago, no Chile. Em 2024, inaugurou três novas rotas ligando o Brasil ao país vizinho, ampliando sua oferta para nove opções diretas, partindo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.
Expansão da frota Latam e mercado brasileiro
O crescimento da oferta de voos ocorre em um momento de ampliação da frota da Latam no Brasil. Desde janeiro de 2023, a empresa incorporou 25 novas aeronaves, o que resultou em um aumento de 13% na capacidade operacional no país.
A malha doméstica da Latam também segue em expansão, com operações em 52 aeroportos brasileiros. Para 2025, a companhia projeta um crescimento de até 8% na oferta de assentos no mercado nacional. No cenário internacional, segue como a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos para 90 aeroportos. No último ano, lançou novas rotas para Santiago, Lima e, a partir de 2025, iniciará a operação Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.
Investimentos e liderança de mercado
Além da ampliação de voos e frota, a Latam tem investido na qualificação de profissionais no Brasil. Em janeiro de 2025, a companhia iniciou as aulas da primeira turma da Escola Latam, um programa profissionalizante voltado para o setor de aviação. Em fevereiro, anunciou a abertura de 900 novas vagas para tripulantes no país.
Líder na aviação brasileira desde 2021, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Latam detém quase 39% do mercado doméstico e encerrou 2024 na liderança também no segmento internacional, com 23,6% de participação.
Agenda