A Costa Cruzeiros anunciou uma novidade para a temporada 2025/2026 no Caribe: a inclusão de Santo Domingo como porto de embarque e desembarque nos itinerários do Costa Fascinosa. A novidade foi celebrada no último dia 23 de fevereiro, em um evento a bordo do navio, atracado no porto de La Romana, na República Dominicana.

A ampliação da oferta busca proporcionar maior conectividade para hóspedes da América do Norte e América do Sul, oferecendo mais flexibilidade na escolha do ponto de partida e chegada dos cruzeiros. A iniciativa foi apresentada por Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, e Fernando Joselevich, gerente da Costa para a Argentina e América Latina.

Entre os presentes no evento, estavam Stefano Palmas Queirolo, embaixador da Itália em Santo Domingo e Porto Príncipe, Andres Fernandez, diretor comercial do Porto de Cruzeiros e Aeroporto de La Romana, Rudi Pimentel, diretor executivo do Porto de Sansouci, e Ana Vilchez, diretora do segmento marítimo do Ministério do Turismo da República Dominicana.

“Estamos animados em apresentar o belo porto de Santo Domingo como uma opção de embarque no Caribe com o Costa Fascinosa, que proporcionará uma experiência nova e memorável para nossos hóspedes. Graças a esta nova oportunidade de escolher o porto de seu cruzeiro, adicionamos flexibilidade para os hóspedes da Costa, que terão mais opções caribenhas”, afirmou Dario Rustico.

Os itinerários do Costa Fascinosa incluem escalas em Barbados, Tortola, St. Maarten, St. Kitts, St. Lucia, Guadalupe e Martinica, além da Ilha Catalina, um destino exclusivo da Costa Cruzeiros.

Outra novidade da temporada é a operação do Costa Pacifica, que navegará pelo Caribe entre dezembro de 2025 e março de 2026. Com embarques e desembarques em La Romana e Guadalupe, o navio oferecerá roteiros de oito a 16 dias por destinos como Ilhas Virgens Britânicas, Barbados, Dominica e São Vicente e Granadinas.

Os cruzeiros a bordo do Costa Fascinosa e do Costa Pacifica podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.