BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Indicação polêmica no Turismo!

Como presidente da Protur e representante de quase 2 mil agências de viagens, fui surpreendida ao ver uma importante mídia especializada do setor recomendar os serviços da Hurb, empresa que acumula milhares de reclamações e processos judiciais por cancelamentos, falta de reembolsos e atendimento precário.

Como um veículo de referência pode dar visibilidade a um serviço que prejudica consumidores e desvaloriza o trabalho sério das agências de viagens?

Os agentes de viagens se dedicam diariamente a resolver problemas e garantir segurança aos passageiros, enquanto esse tipo de recomendação enfraquece a credibilidade do setor.

Os números não deixam dúvidas: a Hurb já acumula 17.440 processos no TJ-RJ, foi alvo de 7,7 mil reclamações apenas no primeiro trimestre de 2023 e recebeu quase 100 mil queixas no Reclame Aqui nos últimos 12 meses, sendo classificada como “não recomendada”.

Diante desses fatos, essa recomendação fortalece o setor ou desvaloriza a experiência dos consumidores e o trabalho ético das agências de viagens?

A repercussão desse episódio reforça a necessidade de uma imprensa especializada que valorize empresas sérias e comprometidas com a excelência no turismo. Precisamos de um turismo pautado na ética, transparência e respeito ao trabalho que move o mercado.

Felizmente, existem veículos que defendem essa transparência e fortalecem o setor. Agradeço à Brasilturis, que me permite ser colunista e trazer pautas relevantes para um turismo mais ético e responsável.

Os agentes de viagens são a espinha dorsal do setor, e valorizar esse trabalho é essencial para um turismo sustentável e confiável. Seguimos juntos, defendendo um mercado mais justo, profissional e transparente! 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS