O Festuris – Feira Internacional de Turismo, reconhecido por sua abordagem inovadora, prepara uma nova fase para o Espaço LGBT+, que chega ao 16º ano com uma proposta ainda mais inclusiva. Rebatizado como “Espaço LGBT+ Diversidade”, o ambiente terá uma identidade visual renovada e uma ampliação de seu escopo, incorporando novos segmentos e reforçando seu papel na valorização da inclusão no turismo.
A mudança busca dar visibilidade a nichos que também fazem parte do debate sobre diversidade, como os segmentos afro, indígena, étnico e PcD. O executivo responsável pelo espaço, Dan Hay, destaca que a equipe já está em contato com organizações para fortalecer essa abordagem ampliada. A proposta é atrair expositores que representem diferentes grupos e queiram se conectar a um público interessado em experiências turísticas mais diversas e acessíveis.
Além da reformulação do espaço, o Festuris prepara um palco de conteúdo focado no tema da inclusão. A programação contará com debates e painéis que irão destacar a relevância da diversidade no turismo e as oportunidades de negócios dentro desse cenário. “O turismo é extremamente democrático. Não existe distinção. O Festuris sabe disso e faz questão de dedicar atenção, espaço e destaque para todos os nichos”, afirma o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
A 37ª edição do Festuris será realizada de 6 a 9 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), com o tema “Reimaginando o amanhã”. Com a ampliação do Espaço LGBT+ Diversidade, a feira reafirma seu compromisso com um turismo mais representativo e alinhado às novas demandas do mercado global.
Agenda