Início Notícias Corporativo Sustentabilidade no turismo de incentivo é tema de palestra no México

Sustentabilidade no turismo de incentivo é tema de palestra no México

0
Roberta Perez, da Nordic Ways, apresenta cases do Brasil e da Escandinávia no SITE Global Conference, em Tulum, de 3 a 6 de março. Foto: Divulgação

A indústria de turismo de incentivo enfrenta crescente pressão para adotar práticas sustentáveis em um mercado cada vez mais focado em critérios ESG (Ambiental, Social e Governança). Empresas são cada vez mais demandadas a priorizar a responsabilidade ambiental, mas esse objetivo muitas vezes passa por um paradoxo complexo: como manter um orçamento competitivo de atividades e serviços de turismo sustentáveis, que normalmente possuem custos mais altos? Esse tópico urgente para a indústria é o tema da palestra da brasileira Roberta Perez, CEO da Nordic Ways, empresa especializada em turismo de lazer e MICE na Escandinávia, selecionada para apresentar durante o SITE Global Conference que será realizado em Tulum, no México, de 3 a 6 de março.

Na palestra “O Custo da Sustentabilidade: Equilibrando Lucro e Propósito no Turismo de Incentivo”, Roberta irá levar cases recentes dos principais e distintos mercados de atuação da Nordic Ways: Brasil, Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. “A sustentabilidade deixou de ser uma escolha e se tornou uma responsabilidade nos mais distintos mercados. Nas viagens de incentivo isso não é diferente e atender a essa demanda global exige colaboração e inovação. Por isso, irei compartilhar como podemos fomentar parcerias criativas e desenvolver modelos de precificação que reflitam o verdadeiro custo da hospitalidade sustentável, permitindo que o turismo de incentivo se mantenha competitivo e, ao mesmo tempo, impulsione a sustentabilidade e mudanças ambientais positivas”, afirma Roberta.

Com mais de 35 anos na indústria de viagens e eventos, Roberta irá abordar: formas de comunicar os custos da sustentabilidade; como equilibrar qualidade e valores em práticas sustentáveis; como construir resiliência por meio da criatividade e parcerias estratégicas. Ao final, os participantes terão insights práticos sobre como negociar com clientes preocupados com a sustentabilidade, com um modelo de preços que reflita o verdadeiro custo da hospitalidade sustentável. “Juntos, exploraremos soluções para os desafios de administrar um negócio sustentável e, ao mesmo tempo, garantir que permaneçamos à frente em um mercado competitivo”, finaliza a CEO da Nordic Ways, que lançou programa que une lazer com conhecimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile