A KLM revelou sua programação para o verão europeu, operando voos para 161 destinos, sendo 95 na Europa e 66 intercontinentais. A temporada, que se estende de 30 de março a 25 de outubro, contará com um crescimento de 4% na oferta de assentos em comparação ao mesmo período de 2024. No entanto, a capacidade intercontinental ainda permanece em torno de 90% dos níveis pré-pandemia, devido à escassez de peças de aeronaves e à falta de pilotos.

A companhia aérea expandirá seu portfólio intercontinental com a inclusão de San Diego (Estados Unidos), Georgetown (Guiana) e Hyderabad (Índia), além de manter Portland (Estados Unidos), destino adicionado na temporada de inverno de 2024. Para reforçar as operações de longa distância, a KLM receberá três novas aeronaves Boeing 787-10 ao longo da temporada.

A malha aérea intercontinental também contará com o aumento de frequências em rotas estratégicas. A partir de junho, os voos combinados para Kilimanjaro e Dar es Salaam (Tanzânia) serão diários, em comparação aos cinco voos semanais da temporada passada. Com isso, a oferta de assentos para a região terá um crescimento de quase 30%. Já Zanzibar (Tanzânia) deixará de ser atendido. Osaka (Japão) terá até cinco voos semanais a partir de abril, enquanto Las Vegas (Estados Unidos) contará com frequência diária – anteriormente, eram cinco voos por semana. No Brasil, o Rio de Janeiro continuará com operações diárias, mantendo a mesma frequência do inverno. Edmonton (Canadá) terá cinco voos semanais, com um acréscimo para seis durante o período de pico. Com essas mudanças, a KLM oferecerá cerca de 10% mais voos para a América do Norte em relação ao verão europeu de 2024.

Na malha europeia, três novos destinos serão adicionados: Liubliana (Eslovênia), Exeter (Inglaterra) e Biarritz (França). Além disso, a companhia passará a concentrar suas operações em Milão no Aeroporto de Linate, mais próximo do centro da cidade, e encerrará os voos para Malpensa. A frota de aeronaves Airbus A321neo também será ampliada, passando de cinco para dez unidades ao longo da temporada.

O aumento da frequência de voos dentro da Europa também faz parte da estratégia da KLM para otimizar sua conectividade. Belfast (Reino Unido) terá dois voos diários, enquanto Porto (Portugal) contará com quatro. Barcelona (Espanha) receberá um voo extra por dia. Durante a primavera e o outono, Split (Croácia) contará com dois voos diários, enquanto Cracóvia e Poznan (Polônia) terão frequências adicionais. Essas mudanças garantirão um aumento de quase 25% na oferta de assentos para Portugal e Croácia em comparação ao verão europeu de 2024.