A segunda parte do primeiro dia do Cruise 360, realizado neste sábado (15) em Santos, começou luxuosa. Durante a palestra “Cruzeiros de Luxo: Experiências Exclusivas para Clientes Exigentes”, representantes das empresas Emerald Yachts, Explora Journeys, Regent Seven Seas apresentaram as principais características de seus produtos, as novidades para os próximos anos e os diferenciais que tornam essas viagens experiências únicas.
Emerald Yachts

Ricardo Alves, diretor da Velle Representações, destacou a proposta inovadora da Emerald Yacht, que oferece uma experiência de luxo aliada à descontração e tecnologia de ponta. “O Eclipse foi o primeiro iate de descobertas do mundo, criado para proporcionar uma experiência de expedição aos polos, com helicópteros e submarinos a bordo”, explicou Alves. Os iates da companhia garantem um ambiente sofisticado sem formalidades exageradas, permitindo que os hóspedes se sintam à vontade. “O luxo deles é a experiência, saber que terão o melhor no navio e no destino”, ressaltou. Além disso, os navios contam com saídas regulares para destinos como Caribe, Mediterrâneo e Adriático, incluindo eventos exclusivos como churrascos em praias privativas.
Explora Journeys
Elisangela Silva, supervisora comercial da MSC Cruzeiros, apresentou o conceito da Explora Journeys, marca do grupo MSC voltada para cruzeiros de luxo. “Nosso objetivo é proporcionar um estado de espírito de reconexão, oferecendo espaços amplos e exclusivos, escolha variada de experiências e itinerários que evitam portos superlotados”, afirmou. A frota da Explora crescerá para seis navios até 2028, com roteiros pelo Mediterrâneo, Caribe e até Manaus a partir de 2026. Silva também destacou que a empresa será a única a oferecer um navio boutique como hotel para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 em 2025. “Queremos que nossos hóspedes tenham momentos únicos, com serviço altamente personalizado”, acrescentou.
Regent Seven Seas
Estela Farina, diretora administrativa da Norwegian Cruise Line Holdings, ressaltou que a Regent Seven Seas se diferencia por ser verdadeiramente all-inclusive. “Temos passeios inclusos, gastronomia requintada e até lavanderia disponível sem custos adicionais”, explicou. A companhia possui apenas suítes, todas com varanda, e uma das maiores proporções entre tripulantes e hóspedes, garantindo um atendimento altamente personalizado. “Esse cliente valoriza serviço e exclusividade, não está preocupado com preço, mas com a entrega”, destacou. Além disso, a Regent prioriza itinerários imersivos, oferecendo curadoria de passeios voltados para cultura, arquitetura e experiências autênticas nos destinos. “Nosso objetivo é superar expectativas e oferecer experiências que os hóspedes jamais esquecerão”, concluiu Farina.