Gol terá rota internacional direta entre Manaus e Bogotá

A Gol Linhas Aéreas terá uma nova rota internacional ligando Manaus (MAO) a Bogotá (BOG), com voos diretos a partir de 2 de abril deste ano. As operações acontecerão às quartas e domingos, fortalecendo a conectividade entre Brasil e Colômbia.

A rota permitirá conexões não apenas com Bogotá, mas também com outros destinos colombianos populares, como Cartagena, San Andrés e Medellín, por meio da parceria da Gol com a Avianca. Além disso, passageiros terão acesso facilitado a destinos na América do Norte e Central, como: San José (Costa Rica); Cidade do México (México); Miami, Orlando e Nova York (EUA).

A nova rota fortalece o turismo e o comércio, tanto para os brasileiros que desejam explorar a Colômbia quanto para os colombianos que querem conhecer as riquezas naturais e culturais do Amazonas.

Os voos entre Manaus e Bogotá serão operados com Boeing 737 MAX 8, aeronave sustentável da frota da Gol, com capacidade para 176 passageiros. Além disso, os clientes poderão optar pela Gol Premium Economy, que oferece maior espaço e reclinação, assento do meio bloqueado, duas bagagens despachadas gratuitamente, serviço de bordo especial com refeições quentes e maior acúmulo de milhas no programa Smiles.

O programa Smiles também permitirá o resgate de passagens para Bogotá com milhas ou na opção Smiles & Money (milhas + dinheiro).

Celso Sabino, ministro do Turismo, enfatiza que a iniciativa da Gol corrobora esforços do governo federal para ampliar a conectividade aérea nacional. “A oferta de novos voos dialoga diretamente com o trabalho do governo brasileiro para reforçar a ligação entre destinos estrangeiros e o Brasil. Isso favorece o aumento da visibilidade da Amazônia brasileira, um dos maiores atrativos naturais de todo o mundo, e contribui para a manutenção da crescente trajetória da chegada de estrangeiros ao Brasil, com reflexos extremamente positivos na nossa economia e na geração de emprego e renda à população”, observa.

“Este voo é importante porque amplia a malha internacional com o estímulo dado pelo nosso governo, por meio do nosso programa de incentivos fiscais para companhias aéreas. É mais uma oportunidade do turista que sai do Brasil ou chega ao Amazonas poder escolher um voo para a Colômbia. Certamente é um grande avanço para o turismo”, diz Wilson Lima, governador do Amazonas.

Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da Gol, conclui: “estamos entusiasmados com a nova rota Manaus-Bogotá, que não só atende à crescente demanda por viagens internacionais com origem e destino no estado do Amazonas, mas também reflete nosso compromisso em expandir nossa malha aérea e oferecer mais opções de conectividade aos nossos clientes em todas as Américas”.

Últimas notícias

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Tópicos

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Ryanair implementa taxa de £100 para passageiros atrasados no check-in

A Ryanair, conhecida por sua política de tarifas reduzidas...

Costa oferece cruzeiros pelo Mediterrâneo com 50% off e parcelamento em 12x

A Costa Cruzeiros anunciou uma oportunidade para os brasileiros...

Confira fotos do Costa Pacifica durante visita técnica

Durante o Cruise 360, realizado em Santos nos dias...
spot_img

Relacionados