A cidade de Caraguatatuba (SP) foi escolhida para sediar o Abeta Summit 2025, o principal evento do turismo de natureza no Brasil. O congresso, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), acontecerá entre os dias 3 e 6 de setembro, reunindo mais de 400 profissionais, incluindo empresários, gestores públicos e entusiastas do setor.
O evento, que já passou por Timbó (SC), São Paulo (SP), Grão Mogol (MG) e Foz do Iguaçu (PR), chega agora ao Litoral Norte de São Paulo, região de imensa riqueza natural e infraestrutura estratégica.
“Receber o Abeta Summit será um marco para o turismo da cidade, destacando nossas atividades e impulsionando o mercado interno e externo”, afirma Bianca Colepicolo, secretária de Turismo de Caraguatatuba.
Cerca de 70% do município está inserido no Parque Estadual da Serra do Mar, com trilhas, mirantes, cachoeiras e a única pista de voo livre homologada da região. Além disso, a cidade oferece áreas para mergulho, esportes à vela e pesca de arremesso.
Para Luiz Del Vigna, diretor executivo da Abeta, o congresso é uma chance de dar mais visibilidade ao potencial turístico da região.
“O Litoral Norte de São Paulo é um espaço mágico para os amantes da vida ao ar livre, onde natureza, cultura e história se misturam para proporcionar experiências incríveis”, destaca.
O evento contará com palestras, debates e capacitações, além de atrair empresários, influenciadores do setor e mídia especializada, consolidando Caraguatatuba como destino referência para o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil.