BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

ViagensPromo relata prioridades em novo comunicado ao mercado; confira

Empresa reforça compromisso com atendimento e busca soluções para retomada das operações

A ViagensPromo divulgou, nesta quarta-feira (19), um novo comunicado oficial ao mercado, reiterando seu compromisso com a resolução das demandas de agentes de viagens, fornecedores e clientes. A empresa afirmou que a prioridade, no momento, é catalogar e individualizar cada caso, garantindo um atendimento direcionado e priorizando situações mais urgentes.

A medida faz parte do esforço da companhia para mitigar os impactos da instabilidade operacional e financeira anunciada na última semana. A ABLaw Advocacia, escritório contratado para mapear os passivos da ViagensPromo e viabilizar sua recuperação, também implementou um canal de ouvidoria para atender agentes de viagens.

De acordo com a ViagensPromo, a equipe segue empenhada em oferecer respostas no menor prazo possível. Até o momento, a Ouvidoria VP já recepcionou 1.172 solicitações, recebeu 18.065 mensagens e emitiu 12.913 respostas.

Renato Kido, CEO da ViagensPromo, afirmou que a empresa está em tratativas com investidores e credores para viabilizar a retomada das atividades. “A prioridade da equipe neste momento é garantir um atendimento direcionado, tratando cada caso com a seriedade e urgência que a situação exige”, declarou.

No comunicado, a ViagensPromo destacou que está aberta ao diálogo com parceiros do setor, mas criticou a postura de algumas redes hoteleiras e companhias aéreas, classificando-a como “irredutível e de pouco diálogo”, o que, segundo a empresa, agrava as dificuldades enfrentadas pelos viajantes e agentes de turismo.

Confira, abaixo, a nota oficial divulgada pela ViagensPromo:

“Ao longo de sua trajetória no setor de turismo, a VIAGENS PROMO construiu uma reputação sólida, pautada pela excelência, comprometimento e segurança na prestação de serviços. A credibilidade da empresa foi consolidada por meio da transparência, eficiência operacional e respeito incondicional a cada cliente e parceiro que confia em sua atuação.

Diante do cenário desafiador atual, a Viagens Promo reafirma seu compromisso inabalável em garantir que cada demanda seja tratada com a seriedade e a urgência que a situação exige. Para mitigar as consequências da instabilidade operacional e financeira, a empresa segue em tratativas com investidores e credores para viabilizar o retorno de suas atividades.

A prioridade da equipe neste momento é catalogar e individualizar cada caso, garantindo um atendimento direcionado e priorizando as situações mais urgentes em ordem cronológica. O CEO da empresa, Renato Kido, está conduzindo pessoalmente essa operação, assegurando que todas as medidas necessárias sejam implementadas com máxima eficiência.

Para centralizar as solicitações e garantir um atendimento mais ágil e eficiente, o escritório ABLAW Advocacia implementou um canal terceirizado para canalizar a comunicação entre as agências, clientes e parceiros, haja vista a expressiva demanda recepcionada. Ressaltamos que a Ouvidoria pertence ao escritório responsável pelo assessoramento jurídico da empresa e não possui autorização para a prática de atos administrativos nem acesso aos sistemas internos da Viagens Promo.

O canal tem a função de divulgar orientações e informações fornecidas pela empresa, além de encaminhar solicitações técnicas ao time interno da VP. Todas as informações compartilhadas são de responsabilidade exclusiva da empresa.

A equipe segue comprometida em oferecer respostas no menor prazo possível. Até o momento, a Ouvidoria já recepcionou 1.172 solicitações, recebeu 18065 mensagens e emitiu 12.913 respostas.

Oportunamente, para a prática de atos administrativos como as solicitações de reembolso e cancelamento devem ser encaminhadas para o e-mail reembolso@viagenspromo.com, com o título do ID da reserva, para que o time interno da VP adote as providências cabíveis. Todas as solicitações estão sendo processadas e encaminhadas aos setores responsáveis.

O CEO da Viagens Promo, Renato Kido, lamenta profundamente os impactos causados, especialmente às agências de menor porte e ao consumidor final. Nesse contexto, a participação da rede hoteleira e das companhias aéreas se mostra essencial. No entanto, tem-se observado uma postura irredutível e de pouco diálogo por parte de alguns estabelecimentos, o que agrava as dificuldades enfrentadas pelos viajantes e pelos demais agentes do setor.

A Viagens Promo permanece aberta ao diálogo para todos que desejarem somar forças e reitera a importância de uma abordagem colaborativa para que o turismo enfrente esse cenário desafiador com responsabilidade e compromisso.

Atenciosamente,

RENATO KIDO
CEO Viagens Promo

EQUIPE ABLAW ADVOCACIA
Núcleo de Resolução Estratégica

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS