A Teresa Perez lançou o terceiro volume de sua coleção de guias temáticos, desta vez dedicado ao Japão, um dos destinos preferidos dos viajantes brasileiros. Intitulada The Traveller Guide Japão, a publicação reúne cerca de 200 dicas atualizadas que abrangem hotelaria, gastronomia, compras, cultura e atividades ao ar livre, com sugestões para todos os perfis de turistas.
Lançado no dia 11 de março, o guia explora 15 cidades e regiões do país, como Hokkaido, conhecida por suas estações de esqui e paisagens de inverno; Tóquio, vibrante metrópole da região de Kanto; Hakone, famosa pelo Parque Nacional Fuji Izu Hakone; e Kyoto, ícone de tradições japonesas e templos milenares. Outras áreas destacadas incluem Nikko, Chubu (onde está Kanazawa), Chugoku (lar de Hiroshima e Naoshima) e Okinawa, região que preserva um estilo de vida singular, resultado de seu passado como reino independente.
Cultura e vivências autênticas
Além dos roteiros detalhados, o guia apresenta conceitos autênticos da cultura japonesa, como o shodo (caligrafia) e festividades tradicionais, a exemplo do hanami, a contemplação das cerejeiras em flor. A publicação busca inspirar experiências que vão além do turismo convencional, como destaca o CEO da Teresa Perez, Tomas Perez: “O Japão é a terra da tecnologia, das tradições e da alta gastronomia cheia de personalidade. De fato, é tudo isso. Mas quem se permite ir além certamente se surpreenderá. Seja nas agitadas cidades históricas de Kyoto e Kanazawa ou nas montanhas silenciosas de Hakone e Hokuto, sempre haverá algo especial para vivenciar, descobrir, apreciar e sentir”, comenta.
Parceiros e hotéis de luxo
O guia contou com o apoio de renomados hotéis e companhias marítimas, que reforçam a oferta de experiências exclusivas. Entre eles estão The Peninsula Tokyo, Aman Tokyo, Mandarin Oriental Tokyo, The Ritz-Carlton Kyoto, W Osaka, Four Seasons Kyoto, Park Hyatt Kyoto, Bulgari Hotel Tokyo e cruzeiros de luxo das marcas Regent Seven Seas e Oceania Cruises.
Expertise reconhecida
Com mais de 30 anos de atuação, a Teresa Perez é referência em viagens personalizadas. A agência faz parte do TP Group e se destaca por oferecer consultoria de roteiros que atendem às necessidades específicas de cada cliente. Seus fundadores, Tomas e Teresa Perez, integram o conselho do Grupo Four Seasons e mantêm parcerias estratégicas com redes de luxo, garantindo vantagens exclusivas e prêmios que reforçam sua posição de destaque no mercado.