A Aviareps realizou nesta terça-feira (25), no Casa Quintal, em São Paulo (SP), a primeira edição brasileira do Aviareps Around the World, evento já consolidado em outros países. Criado na Alemanha, onde a Aviareps tem sua sede, o evento se expandiu por diversos escritórios da empresa ao redor do mundo e agora chega ao mercado brasileiro.
“Estamos muito felizes em finalmente trazer o Aviareps Around the World para a América Latina, com as primeiras edições ocorrendo em São Paulo e Buenos Aires, os principais mercados para a maioria das marcas que estão conosco no evento”, declara Denis Ribeiro, vice-presidente Latam da Aviareps.
Com treinamentos, rodadas de negócios e palestras, a iniciativa visa fortalecer a conexão entre agentes de viagens, operadores de turismo e expositores internacionais. “O objetivo principal é que este evento se torne uma referência para o mercado, tanto para os agentes de viagens como para os nossos parceiros”, comenta Karen Basulto, gerente geral da Aviareps no Brasil, em entrevista ao Brasilturis.

Conteúdo e relacionamento
A programação incluiu, no período da manhã, sessões de treinamento para 85 agentes de viagens, com apresentações dos 11 expositores. “Os consultores de turismo puderam conhecer produtos de diferentes destinos em um só lugar, o que otimiza o tempo e traz mais benefícios”, explica Karen.
No período da tarde, foi realizada a rodada de negócios com 22 operadores, organizados em duas turmas, permitindo que cada expositor participasse de encontros individuais com todos os presentes. “Prezamos muito pela qualidade do evento. Tanto agentes como operadores foram convidados por meio de uma curadoria criteriosa, garantindo uma diversidade de produtos relevantes”, salienta Karen.
Outra novidade foi a palestra sobre nova economia e inteligência artificial aplicada ao Turismo. “Reforçamos que a IA é uma ferramenta, mas o agente de viagens nunca perderá sua importância. A ideia foi apresentar soluções práticas para ajudar os profissionais a aprimorar seus negócios”, acrescenta.
Entre os expositores estavam Turismo de Portugal, Visit Madeira, Visit Florida, St Pete & Clearwater, Magic Village, Rockefeller Center, Universal Assistance, Singapore Airlines, Ethiopian Airlines e os DMCs Touch (de Cuba) e LevelUP (de Dubai). No total, foram realizadas mais de 120 reuniões ao longo do dia.
Para Ribeiro, a primeira edição no Brasil reforça a relevância da América Latina para o mercado. “Nossa ideia é que este evento entre na programação anual dos nossos parceiros como mais uma oportunidade de estreitar laços com o mercado latino-americano”, conclui o vice-presidente Latam da Aviareps.
Com o sucesso da estreia, a Aviareps já planeja a segunda edição do evento, prevista para o segundo semestre. “Queremos ampliar e inovar ainda mais. Em breve, anunciaremos novidades”, adianta Karen.