Início Notícias Corporativo Alagev promove 1ª Reunião Global de 2025 com foco em desafios do...

Alagev promove 1ª Reunião Global de 2025 com foco em desafios do setor

Encontro discute soluções para o mercado, apresenta cases e lança novo site da associação

0
Reunião Global 2025 (Foto: Divulgação)

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realizou, na última segunda-feira (24), a 1ª Reunião Global das Comunidades de 2025. O evento ocorreu no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, reunindo 212 profissionais — sendo 119 participantes presenciais e 93 conectados virtualmente. Sob o tema “Altitude 2025 – Escalando o amanhã no presente”, o encontro foi estruturado para fomentar o debate, identificar problemas do trade e buscar soluções colaborativas.

“É o protagonismo das nossas comunidades, trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso mercado. E para tornar essa jornada ainda mais especial, escolhemos uma metáfora poderosa: a escalada rumo ao topo do Everest”, destacou Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev. Ao longo do ano, a associação realizará oito encontros, sendo quatro reuniões globais e quatro setoriais. Cada marco terá etapas específicas, como reconhecimento de desafios, análise de obstáculos, desenvolvimento de protótipos e apresentação de soluções.

Planejamento anual e cases de mercado

A programação anual apresentada na reunião inclui etapas de aprofundamento, ideação e validação. Em maio, por exemplo, as comunidades mapearão os desafios mais estratégicos e desenvolverão soluções que, em junho, ganharão protótipos iniciais. Em setembro e outubro, as equipes aprimorarão as propostas, com a última reunião, marcada para 17 de novembro, sendo dedicada à apresentação dos resultados e celebração das conquistas.

Durante o encontro, a Alagev também abriu espaço para a apresentação de cases inspiradores. Luana Cappellazzo, da Bayer, detalhou o projeto EDM Day, que ficou em 4º lugar na categoria Parceria do “Você Inspira no LACTE”. A ação abordou ESG e inovações tecnológicas, com ativações de empresas como Accor, Gol e R1.

Já Viviane Moraes, do McDonald’s, apresentou o case desenvolvido com a Voll, que ajudou a aprimorar a gestão de viagens da rede na América Latina. A tecnologia da agência otimizou processos para mais de 40 mil funcionários. Carolina Gaete, da Voetur, destacou o projeto VOESYNC, uma solução própria que conecta sistemas de distribuição e informações de passageiros para facilitar o monitoramento de voos, respeitando a LGPD.

Atividade colaborativa e novidades da Alagev

Uma dinâmica prática envolveu os participantes, que se reuniram em grupos para identificar desafios do mercado e sugerir soluções. “Assim como os alpinistas não saem escalando sem se preparar, também não podemos buscar soluções sem entender os problemas a fundo”, reforçou Andrea Matos, gerente executiva da Alagev. Após o debate inicial, cada grupo votou em seis questões prioritárias que serão aprofundadas nas reuniões setoriais.

Outro destaque da 1ª Reunião Global foi o lançamento do novo site da Alagev (https://alagev.org/), que agora concentra informações sobre a associação e pesquisas relevantes, como a Pesquisa Anual de Viagens Corporativas (PAVC) e o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), desenvolvido em parceria com a FecomercioSP.

A entidade também anunciou a continuidade do ciclo 2 dos embaixadores, agora com duração anual. Entre os profissionais que seguem como representantes estão Bianca Cavalcante (Viatris), Guilherme Rizzi (LCA Viagens), Karla Fidelis (Neogrid) e Leonardo Stangueti (Tivoli Mofarrej). O mandato dos embaixadores se estende até agosto de 2025.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile