Embratur realiza famtour em SC para operadores de turismo do Peru e Bolívia

Operadores de turismo do Peru e da Bolívia terão a oportunidade de conhecer, por meio do Experience Brasil – Famtour Florianópolis, os atrativos de Santa Catarina. A ação, entre os dias 23 e 30 de março, permite que os participantes vivenciem a cultura, a gastronomia e as paisagens da região, ampliando seu conhecimento sobre os destinos brasileiros e fortalecendo o potencial de comercialização no mercado externo.

Durante a imersão, os convidados visitarão alguns dos destinos mais procurados do estado, incluindo Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema. O objetivo é fazer com que esses profissionais conheçam de perto as experiências incríveis que poderão oferecer a seus clientes, ampliando a presença do Brasil no mercado turístico internacional.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ações como essa têm se mostrado fundamentais para a expansão do setor. “As famtours permitem que operadores internacionais vivenciem o Brasil de maneira autêntica. Isso enriquece seu conhecimento sobre nossos destinos, fortalece conexões comerciais e amplia as vendas. Estamos criando novas oportunidades de negócios e consolidando o país como uma escolha irresistível para turistas estrangeiros”, destaca.

Santa Catarina se destacou entre os estados brasileiros com maior crescimento no número de turistas estrangeiros, recebendo 371,8 mil visitantes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O valor representa acréscimo de 72,6% em comparação aos 215,3 mil turistas registrados no mesmo período de 2024.

Décio Lima, presidente do Sebrae, destaca esse crescente número de turistas no estado. “A nossa Santa Catarina, por todas as suas belezas e encantos, atrai cada vez mais os visitantes. O turismo é a nova potência econômica do século XXI, e isso só é possível graças à forte parceria entre o Sebrae e a Embratur, levando o nome do Brasil para o mundo e impulsionando os pequenos negócios. A realização deste evento é uma das mais importantes formas de divulgar o Brasil porque o operador conhece no próprio local as riquezas do nosso estado. O resultado é a ampliação do número de turistas e, consequentemente, mais oportunidades, geração de renda e empregos”, explica.

A Famtour consiste em uma ação estratégica para trazer profissionais estrangeiros – operadores e agentes de turismo – ao Brasil e proporcionar uma maior familiarização com os destinos brasileiros. Trata-se de uma ferramenta indispensável para a promoção do Brasil junto aos mercados estratégicos que, a partir desta vivência, passam a ter maior conhecimento sobre as experiências turísticas oferecidas pelo destino visitado. Ainda possibilita que os convidados adquiram maior habilidade na comercialização do destino e, consequentemente, uma atuação mais assertiva na diversificação e na ampliação da oferta de destinos brasileiros de acordo com a especialidade das empresas participantes.

Estratégia

O público-alvo da famtour foi escolhido com base no potencial de emissão de turistas para o Brasil. O Peru, por exemplo, enviou mais de 131 mil turistas ao país em 2024, sendo Florianópolis um dos destinos favoritos. Já a Bolívia se destacou como o 13º maior emissor de turistas para o Brasil, com quase 130 mil viajantes no mesmo período.

Um dos pontos altos da famtour será o Encontro de Relacionamento Experience Brasil Florianópolis, marcado para a próxima sexta-feira (28). O evento, que reunirá representantes do setor, tem o objetivo de fortalecer as relações comerciais e otimizar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros.

Resorts

Com um foco especial no segmento de resorts, a iniciativa reforça a imagem do Brasil como um destino completo para viajantes internacionais. Hospedagens desse tipo unem conforto, gastronomia e cultura local. Além disso, ajudam a fortalecer a reputação do país no turismo de luxo, bem-estar e ecoturismo.

Últimas notícias

Aviareps estreia evento no Brasil e planeja edição no 2º semestre

A Aviareps realizou nesta terça-feira (25), no Casa Quintal,...

Caroline Putnoki assume presidência da Comissão Europeia de Turismo no Brasil

A Comissão Europeia de Turismo (ETC, na sigla em...

Universal Terra Luna Resort recebe seus primeiros hóspedes em Orlando

O Universal Terra Luna Resort, mais novo hotel do...

Regulamentação do aluguel por temporada avança no Rio e divide opiniões

A regulamentação das plataformas de locação por temporada, como...

“White Week” tem descontos em voos da JetSmart para a temporada de neve no Chile e Argentina

A JetSmart, companhia aérea de ultrabaixo custo, deu início...

Tópicos

Aviareps estreia evento no Brasil e planeja edição no 2º semestre

A Aviareps realizou nesta terça-feira (25), no Casa Quintal,...

Universal Terra Luna Resort recebe seus primeiros hóspedes em Orlando

O Universal Terra Luna Resort, mais novo hotel do...

Regulamentação do aluguel por temporada avança no Rio e divide opiniões

A regulamentação das plataformas de locação por temporada, como...

Nest Travel lança seguro viagem exclusivo para mulheres

A Nest Travel Seguro Viagem, empresa do Grupo Águia,...

Alagev promove 1ª Reunião Global de 2025 com foco em desafios do setor

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e...
spot_img

Relacionados