BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,68

Latam Pass relança programa em evento pensado nos clientes

O Latam Pass foi refeito com três pilares principais: simplificação, personalização e ampliação das possibilidades de acúmulo e resgate de milhas

São Paulo (SP) – Na terça-feira (25), a Latam realizou um evento na Varanda Espraiada, em São Paulo, para relançar o programa de fidelidade da companhia, o Latam Pass. A cerimônia foi comandada por Felipe Andreoli e Rafaella Brites e contou com a participação de influenciadores, clientes do programa e executivos da empresa, incluindo Martin Holdschmidt, diretor da Latam Pass, responsável pela apresentação detalhada das novidades do programa.

O evento, que teve comidas típicas de países importantes para a Latam, como Brasil, França, Itália e Chile. Os presentes puderam experimentar aligot com tapioca, mini crepres com recheios variados, arroz carreteiro, moqueca de peixe e massas como Figatone, Fusilli e Penne, por exemplo. O show contou com a energia de Luísa Possi, que agitou o público.

Novidades no Latam Pass
O Latam Pass foi reformulado com três pilares principais: simplificação, personalização e ampliação das possibilidades de acúmulo e resgate de milhas. Entre as novidades anunciadas, destacam-se a eliminação de regras como a obrigatoriedade de acumular um número mínimo de pontos qualificáveis em voos da Latam para alcançar novas categorias. Agora, todos os pontos qualificáveis acumulados contam para a progressão no programa.

“A gente precisava trazer vários aspectos aqui. Eu acho que sempre falamos muito de personalização. Quando falamos de fidelidade, ter o cliente próximo é fundamental, e era algo que ainda não tínhamos, apesar de, na experiência de voo, termos evoluído muito nisso. Quando trouxemos para o programa, era um atributo que não estava tão presente. Então, resolvemos trazer isso com uma cara diferente”, comentou Holdschmidt.

O diretor também explicou a introdução dos “Bônus Latam Pass”, que permitem que os clientes desbloqueiem novos benefícios adicionais conforme acumulam pontos qualificáveis. Outra mudança significativa é a política de vencimento das milhas: clientes com categorias Elite, como Gold e superiores, não terão mais o vencimento das milhas enquanto mantiverem sua categoria, e os clientes da categoria Latam terão milhas com validade de 36 meses, renovadas a cada voo realizado com a LATAM.

Valorizando os clientes
A valorização dos clientes foi um dos pontos-chave do evento. Holdschmidt destacou a importância de ouvir os feedbacks dos clientes para aprimorar os serviços e o programa de fidelidade. “Estamos buscando ir além do transacional, proporcionando experiências diferenciadas, como o tratamento personalizado a bordo e eventos como o de hoje, para estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”, afirmou ele.

A renovação do LATAM Pass também busca manter os clientes mais engajados ao longo de sua jornada, com a ideia de que, quanto mais benefícios o cliente percebe, maior será o seu vínculo com a marca.

“Comecei a focar tudo na Latam nos últimos dois anos e já tive vários upgrades para o exterior. Recentemente, fui para a Espanha e, quando voltei, apareceu na minha tela que eu tinha completado a pontuação para ganhar um gatilho. Achei muito legal porque surgiram quatro opções: 500 pontos para a próxima viagem qualificada na América do Sul, 1.000 para o exterior, entre outras escolhas. Eu pensei: ‘Cara, estou indo para o exterior agora dentro da data, vou escolher essa’. E os pontos já entraram na conta”, contou Adriano Mattheis, cliente do Latam Pass.

Adriano Mattheis, cliente do Latam Pass

Próximos passos para o programa
A implementação das melhorias no Latam Pass começou em janeiro de 2025, com mais benefícios e mudanças graduais ao longo do ano. A empresa promete facilitar ainda mais o uso das milhas para resgatar benefícios como bagagem adicional e marcação de assentos, além de outras novidades que serão lançadas em breve.

“A gente não quer que o programa Latam Pass seja só um programa de acúmulo e resgate de milhas. Queremos realmente proporcionar algo mais, seja na experiência de voo, quando o cliente embarca e é tratado pelo próprio nome, ou em eventos como o de hoje, onde seguimos valorizando o relacionamento que temos com os clientes”, concluiu Holdschmidt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS