Latam relança programa de fidelidade em evento pensado nos clientes

São Paulo (SP) – Na terça-feira (25), a Latam realizou um evento na Varanda Espraiada, em São Paulo, para relançar o programa de fidelidade da companhia, o Latam Pass. A cerimônia foi comandada por Felipe Andreoli e Rafaella Brites e contou com a participação de influenciadores, clientes do programa e executivos da empresa, incluindo Martin Holdschmidt, diretor da Latam Pass, responsável pela apresentação detalhada das novidades do programa.

O evento, que teve comidas típicas de países importantes para a Latam, como Brasil, França, Itália e Chile. Os presentes puderam experimentar aligot com tapioca, mini crepres com recheios variados, arroz carreteiro, moqueca de peixe e massas como Figatone, Fusilli e Penne, por exemplo. O show contou com a energia de Luísa Possi, que agitou o público.

Novidades no Latam Pass
O Latam Pass foi reformulado com três pilares principais: simplificação, personalização e ampliação das possibilidades de acúmulo e resgate de milhas. Entre as novidades anunciadas, destacam-se a eliminação de regras como a obrigatoriedade de acumular um número mínimo de pontos qualificáveis em voos da Latam para alcançar novas categorias. Agora, todos os pontos qualificáveis acumulados contam para a progressão no programa.

“A gente precisava trazer vários aspectos aqui. Eu acho que sempre falamos muito de personalização. Quando falamos de fidelidade, ter o cliente próximo é fundamental, e era algo que ainda não tínhamos, apesar de, na experiência de voo, termos evoluído muito nisso. Quando trouxemos para o programa, era um atributo que não estava tão presente. Então, resolvemos trazer isso com uma cara diferente”, comentou Holdschmidt.

O diretor também explicou a introdução dos “Bônus Latam Pass”, que permitem que os clientes desbloqueiem novos benefícios adicionais conforme acumulam pontos qualificáveis. Outra mudança significativa é a política de vencimento das milhas: clientes com categorias Elite, como Gold e superiores, não terão mais o vencimento das milhas enquanto mantiverem sua categoria, e os clientes da categoria Latam terão milhas com validade de 36 meses, renovadas a cada voo realizado com a LATAM.

Valorizando os clientes
A valorização dos clientes foi um dos pontos-chave do evento. Holdschmidt destacou a importância de ouvir os feedbacks dos clientes para aprimorar os serviços e o programa de fidelidade. “Estamos buscando ir além do transacional, proporcionando experiências diferenciadas, como o tratamento personalizado a bordo e eventos como o de hoje, para estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”, afirmou ele.

A renovação do LATAM Pass também busca manter os clientes mais engajados ao longo de sua jornada, com a ideia de que, quanto mais benefícios o cliente percebe, maior será o seu vínculo com a marca.

“Comecei a focar tudo na Latam nos últimos dois anos e já tive vários upgrades para o exterior. Recentemente, fui para a Espanha e, quando voltei, apareceu na minha tela que eu tinha completado a pontuação para ganhar um gatilho. Achei muito legal porque surgiram quatro opções: 500 pontos para a próxima viagem qualificada na América do Sul, 1.000 para o exterior, entre outras escolhas. Eu pensei: ‘Cara, estou indo para o exterior agora dentro da data, vou escolher essa’. E os pontos já entraram na conta”, contou Adriano Mattheis, cliente do Latam Pass.

Adriano Mattheis, cliente do Latam Pass

Próximos passos para o programa
A implementação das melhorias no Latam Pass começou em janeiro de 2025, com mais benefícios e mudanças graduais ao longo do ano. A empresa promete facilitar ainda mais o uso das milhas para resgatar benefícios como bagagem adicional e marcação de assentos, além de outras novidades que serão lançadas em breve.

“A gente não quer que o programa Latam Pass seja só um programa de acúmulo e resgate de milhas. Queremos realmente proporcionar algo mais, seja na experiência de voo, quando o cliente embarca e é tratado pelo próprio nome, ou em eventos como o de hoje, onde seguimos valorizando o relacionamento que temos com os clientes”, concluiu Holdschmidt.

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