Início Notícias Destinos NYC Tourism lança Ellis, IA para organizadores de eventos

NYC Tourism lança Ellis, IA para organizadores de eventos

Ellis oferece suporte em 45 idiomas e ajuda planejadores a personalizar eventos em Nova York com recomendações detalhadas e instantâneas

0
Chatbot baseado em IA auxilia na escolha de locais, logística e experiências para eventos, com acesso via site e WhatsApp. Foto: Divulgação

A inteligência artificial (IA) chegou ao setor de eventos em Nova York. Lançada pela NYC Tourism + Conventions, a Ellis – primeira plataforma de chatbot gerada por IA voltada aos organizadores de eventos – oferece orientação especializada e recursos para o planejamento de reuniões, conferências e congêneres em 45 idiomas, incluindo português, e pode ser acessada em nyctourism.com/meetings e via WhatsApp.

“Temos o prazer de apresentar Ellis, a primeira plataforma de chatbot com IA de uma DMO (organização de marketing de destino), projetada para revolucionar o planejamento de eventos na cidade de Nova York”, disse Julie Coker, presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions. “Como líder global em viagens, estamos abrindo novos caminhos com essa ferramenta gratuita e inovadora que capacita os profissionais a criar eventos exclusivos em nossos cinco distritos. Com 13,1 milhões de viajantes a negócios esperados para este ano, Nova York está preparada para proporcionar experiências inesquecíveis”, acrescenta.

“A Ellis abre um novo e empolgante capítulo para os profissionais de eventos”, disse Jerry Cito, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Convenções da NYC Tourism + Conventions. “Estamos entusiasmados em aprimorar nossos serviços de desenvolvimento de convenções com esse novo recurso transformador, ajudando os planejadores a personalizar seus eventos com infinitas possibilidades em toda a cidade”, complementa.

Batizada em homenagem à Ellis Island, ilha próxima à Estátua da Liberdade e onde, nos séculos 19 e 20, grandes levas de imigrantes desembarcaram em busca do “sonho americano”, a ferramenta foi desenvolvida na plataforma ChatGPT4o pelo GuideGeek da Matador Network, utilizando informações do NYCTourism.com e mais de mil integrações para informações de viagem, de modo a ajudar os profissionais de eventos a simplificar a pesquisa de locais e dar as boas-vindas aos representantes em Nova York.

Os usuários podem fazer perguntas à Ellis como “Qual é a sala com uma vista fantástica do skyline que posso alugar para uma reunião com 50 pessoas?” ou “Como posso incorporar a culinária autêntica de Chinatown em uma conferência que estou organizando na região?” e receber respostas instantâneas e detalhadas.

Além da Ellis, a NYC Tourism lançará, nos próximos meses, uma outra plataforma de chatbot, voltada para os viajantes de lazer: a Libby, nomeada em referência à Estátua da Liberdade e que oferecerá o melhor serviço da categoria para planejar uma viagem a Nova York e explorar seus mais diferentes atrativos nos cinco distritos.

As versões personalizadas do GuideGeek, que foi reconhecido como uma das Empresas Mais Inovadoras de 2024 da Fast Company, priorizam os dados proprietários da DMO, juntamente com proteções e configurações personalizadas, para que a IA possa fornecer respostas instantâneas por meio do site da DMO e das contas de redes sociais, desde a geração de itinerários completos até o fornecimento de recomendações em movimento.

Os dados de pesquisa da Matador Network mostram que viajantes com deficiências, famílias com crianças e visitantes LBGTQ+ são mais propensos a usar IA para viagens. E cerca de um quarto dos usuários do GuideGeek se envolvem com a tecnologia depois de chegarem ao destino.

Essas plataformas multilíngues de chatbot voltadas para empresas e visitantes são os guias de IA confiáveis da NYC Tourism para explorar os cinco distritos nova-iorquinos, estrategicamente introduzidos antes de a cidade receber viajantes de todo o mundo para a final da Copa do Mundo da Fifa em 2026, bem como outros oito jogos do mais importante torneio de futebol do globo.

Em 2025, espera-se que as viagens de negócios cresçam para 13,1 milhões, somando-se à projeção estimada de 67,1 milhões de visitantes, marcando uma recuperação total do turismo em Nova York.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile