A 29ª edição da Expo Turismo Paraná chegou ao fim nesta sexta-feira (28). A feira de 2025 se encerrou com recorde de público e, agora, a Abav-PR traça seus planos para a próxima edição, que marcará os 30 anos do evento.
A expectativa inicial era que fossem recebidas em Curitiba 5,3 mil pessoas durante os últimos dois dias. Porém, ao final da programação, a projeção da Abav-PR é que esse número ultrapasse os 6 mil. Há, portanto, um crescimento significativo em relação à edição de 2024, que contou com um público de 5 mil presentes. A contagem oficial deve ser divulgada nos próximos dias.
“A 29ª edição superou a expectativa. A última edição nós tivemos em torno de 5 mil visitantes. Essa deve passar os 6.000 fácil. A gente deve ter essa essa contagem agora na próxima semana”, ressaltou João Alceu Rigon, presidente da Abav-PR.
Para a edição de 2026, que marcará os 30 anos da feira, a primeira grande novidade é a mudança de data. Enquanto em 2025 o evento se estendeu entre os dias 27 e 28 de março, no ano que vem a feira será postergada para 7 e 8 de maio. “A mudança de data é motivada pelo confronto de datas com outras feiras e outros eventos que também, de certa forma, influenciaram na nossa feira”, explicou Rigon.