A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, deu mais um passo em seu plano de expansão ao inaugurar, nesta semana (26/03), sua primeira loja no estado do Maranhão. Com a abertura, localizada no São Luís Shopping, a empresa atinge a marca de 123 lojas próprias, sendo 121 no Brasil e duas no exterior.
A nova unidade está situada a 13 km do Aeroporto Internacional de São Luís, um dos principais pontos de conexão da Azul na região, com 183 voos mensais para hubs estratégicos da companhia, como Recife (PE), Confins (MG) e Campinas (SP).
A chegada da Azul Viagens ao Maranhão reforça o compromisso da operadora em fortalecer sua presença no mercado nordestino, ampliando o acesso dos clientes a pacotes e serviços personalizados.
A escolha de São Luís para receber a primeira unidade no estado foi estratégica. A capital maranhense, com mais de 1 milhão de habitantes, é um dos polos econômicos do Nordeste e possui uma economia baseada nos setores de turismo, comércio, serviços, administração pública e logística.
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, destaca a importância dessa expansão.
“Estrear no Maranhão, um mercado tão relevante para o turismo, faz parte da nossa estratégia de tornar os produtos e serviços da Azul Viagens cada vez mais acessíveis aos clientes”, afirma.
“Esperamos ampliar nossa presença em locais com grande potencial de consumo e que ainda não contam com a expertise e os diferenciais do nosso atendimento”, completa Bezerra.
A inauguração da unidade em São Luís é apenas o começo de um plano mais amplo da Azul Viagens para 2025, que prevê a abertura de mais 25 lojas próprias pelo país. A expansão tem como objetivo reforçar a presença da operadora em mercados estratégicos e ampliar o acesso a pacotes de viagens, voos e experiências exclusivas para os clientes.