TZ Viagens contesta alegações de Schultz e reforça integridade da gestão

Em resposta ao rompimento da TZ Viagens e empresas do Grupo Schultz, divulgado pelo Brasilturis no último sábado (29), a TZ Viagens enviou um comunicado que esclarece seu lado no caso e rebate as declarações feitas por Aroldo Schultz, fundador da Schultz Operadora, durante evento do setor em Curitiba. No documento, a franqueadora detalha sua estrutura societária, contesta as alegações de irregularidades e afirma que a disputa entre as partes já está sendo tratada na Justiça.

Em nota oficial assinada por Paulo Manuel, CEO e fundador da rede de franquias, a empresa destaca que a constituição da TZ Viagens foi idealizada e estruturada por ele, enquanto Aroldo Schultz participou como sócio de capital, sem envolvimento na concepção ou operação da rede de franquias. Além disso, a franqueadora afirma que a regularidade jurídica da empresa é comprovada por quatro alterações contratuais sucessivas, todas devidamente homologadas pelas Juntas Comerciais de São Paulo e Paraná.

A TZ Viagens classifica ainda como infundadas as acusações de irregularidades tributárias ou societárias. Segundo a empresa, todas as obrigações fiscais sempre foram cumpridas rigorosamente e a companhia opera dentro do regime de Lucro Presumido.

Além disso, a TZ Viagens menciona uma disputa judicial em andamento, envolvendo a retirada indevida de R$ 1,3 milhão do caixa da empresa para uma conta pessoal de Schultz, sem respaldo contratual. “A Justiça do Paraná já ratificou a ilegalidade da subtração tanto em primeira quanto em segunda instância, reforçando a consistência das decisões e a materialidade dos indícios de má gestão e apropriação indevida de recursos”, afirmou a TZ Viagens.

A empresa também alega que Schultz demonstrou desinteresse no desenvolvimento da rede e priorizou interesses comerciais de suas demais empresas. Segundo a TZ Viagens, o modelo de franquias multimarcas, que permitiu a expansão da companhia, sempre foi motivo de desconforto para Schultz. “Ele manifestava insatisfação por entender que as franquias deveriam envidar maiores esforços e conferir valorização superior às empresas Schultz em suas atividades comerciais”, afirma a franqueadora.

Diante da disputa, Paulo Manuel afirma que adotou todas as medidas legais cabíveis para assegurar a integridade da TZ Viagens e proteger sua rede de mais de 290 agências, com projeção de ultrapassar 350 unidades até o final de 2025.

A empresa também destaca prêmios e certificações recebidos recentemente, como o Selo de Excelência em Franchising 2025, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o prêmio TOP MSC, pelo desempenho na comercialização de seguros de viagem.

“Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, com a ética e com a excelência na condução dos negócios. A TZ Viagens continuará sua trajetória sólida, baseada em valores, foco no cliente e responsabilidade com cada franqueado, no maior projeto de empreendedorismo assistido do franchising multimarcas do turismo brasileiro”, declara Paulo Manuel, CEO da empresa.

Além disso, a companhia negou que tenha sido informada sobre dificuldades financeiras da empresa, como mencionado por Schultz. “São falsas as declarações do Sr. Aroldo no sentido de que teria informado a empresa TZ Viagens sobre as dificuldades financeiras. Não há qualquer registro formal, comunicação documental ou evidência que comprove a alegada ciência ou anuência da franqueadora”, pontuou a nota oficial.

A companhia informou que segue à disposição da imprensa e do mercado para eventuais esclarecimentos e reforçou que tomará todas as medidas legais para preservar a integridade da franqueadora e de seus parceiros.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados