O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) anunciou a renovação da parceria com a Anuga Select Brazil, feira que é referência internacional nos setores de alimentos e bebidas. Em sua sexta edição no Brasil, o evento, que nasceu há mais de cem anos na Alemanha, segue sendo uma vitrine de tendências, soluções e conexões para toda a cadeia de food service e o setor supermercadista na América Latina.
A colaboração entre FOHB e Anuga, que se consolida como um dos compromissos fixos no calendário institucional do fórum, reafirma a feira como patrocinadora oficial do VII Fórum Nacional da Hotelaria. O acordo também garante que as redes associadas tenham acesso privilegiado a fornecedores qualificados, ampliando as possibilidades de inovação no setor.
Para Orlando Souza, presidente executivo do FOHB, a aliança transcende o caráter comercial da feira. “A Anuga vai além de uma feira de negócios, é um ambiente de tendências, insights e conexões. Com essa parceria, reforçamos o compromisso de levar às redes hoteleiras associadas ao FOHB o que há de mais inovador no setor de food service, com acesso direto a soluções que elevam a experiência gastronômica na hotelaria brasileira.”
A aproximação entre o universo hoteleiro e o setor de alimentos e bebidas também é destacada pela organização da feira. “A parceria com o FOHB tem um papel estratégico fundamental na realização das Rodadas de Negócios da Anuga Brazil. Unir forças com uma entidade que representa as principais redes hoteleiras do país potencializa nossa capacidade de gerar conexões qualificadas, promovendo oportunidades reais de negócios entre expositores e compradores do setor. Essa colaboração reforça nosso compromisso em impulsionar o mercado de alimentos e bebidas, oferecendo soluções e inovações que atendem às demandas do segmento hoteleiro”, afirma Polliana Claudino, gerente de projetos da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.
Como parte da programação da Anuga Select Brazil, o FOHB promoverá, no primeiro dia do evento, o Encontro Corporativo de Compras, uma rodada de negócios focada em soluções para o food service. A ação reunirá 67 fornecedores — todos expositores da feira —, três parceiros mantenedores do FOHB (Seara, Friboi e Nespresso) e compradores de 14 redes hoteleiras associadas.
Entre as marcas que participarão das 17 rodadas previstas, que somam 238 reuniões, estão Atlantica Hotels International, Atrio Hotéis, B&B Hotels, Bourbon Hotéis, Deville Hotéis, Estanplaza Hotéis, Grupo Wish, IHG, Laghetto Hotéis, Louvre Hotels Group, Pestana Hotel Group, Grupo Tauá de Hotéis e Resorts, Travel Inn Hotels e WAM Experience. O encontro busca fortalecer a integração entre os elos da cadeia, promover inovação nos serviços hoteleiros e fomentar negócios de forma direcionada e estratégica.