BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,63

MSC World America foca no público norte-americano, segundo executivos da MSC Cruzeiros

Navio foi desenhado com foco no consumidor dos EUA, mas sem abrir mão da sofisticação europeia da companhia

Miami (EUA) – Durante coletiva de imprensa realizada a bordo do MSC World America,  executivos da MSC Cruzeiros apresentaram detalhes do navio que promete marcar um novo momento na atuação da companhia no mercado dos Estados Unidos.

A mesa contou com a participação de Lynn Torrent, presidente da MSC Cruzeiros América do Norte; Bernhard Stacher, vice-presidente sênior de Operações de Hospitalidade a Bordo; Will Monts De Oca Rivera, chefe de Experiência e Inovação do Hóspede; e Steve Leatham, vice-presidente de Entretenimento, sob mediação de Kris Anderson, jornalista e âncora de TV em Miami.

Com viagem inaugural prevista para o próximo sábado (9) e embarques semanais em Miami, o MSC World America é o primeiro navio da armadora projetado desde o início com o público norte-americano em mente — sem deixar de lado a herança europeia que caracteriza a marca.

“Esse é um navio com alma europeia, mas feito para os Estados Unidos. Nosso objetivo é que a MSC Cruises se torne um nome conhecido nos lares americanos, oferecendo um produto de qualidade, acessível e diferenciado”, destacou Lynn Torrant, presidente da companhia na América do Norte.

Com 22 decks, cerca de 2.600 cabines, 18 restaurantes e 19 bares e lounges, o MSC World America foi desenhado para proporcionar experiências personalizadas e facilitar a circulação a bordo por meio do conceito de “distritos”. Segundo a executiva, cada distrito do navio foi pensado para oferecer, de forma intuitiva, algo para comer, algo para beber, algo para fazer e um lugar para relaxar. Entre os destaques está o distrito Family Aventura, que reúne atrações para todas as idades, incluindo a Family Zone, a Doremiland e o The Harbor — um parque aquático ao ar livre com playground interativo, bar e área sombreada. O local ainda abriga o Cliffhanger, o primeiro balanço suspenso no mar, que se projeta a 160 pés acima do oceano.

Outros ambientes temáticos incluem o The Terraces, área voltada à gastronomia e entretenimento noturno; o Zen Area, espaço externo exclusivo para adultos; e o Yacht Club, conceito exclusivo da MSC que funciona como um navio dentro do navio, oferecendo cabines espaçosas, restaurante próprio, mordomo e serviço premium.

A gastronomia segue como um dos pilares da experiência MSC. A bordo do World America, a companhia apresenta uma parceria inédita com o Eataly, levando a culinária italiana em seu formato mais autêntico para o meio do oceano. Além disso, o navio conta com Paxos Greek Taverna, restaurante grego no promenade, um bar especializado em gin com mais de 70 rótulos da bebida, e o Sweet Temptations, uma verdadeira casa de doces inspirada na Fantástica Fábrica de Chocolate, com milkshakes e sobremesas elaboradas.

No entretenimento, a inovação também é palavra de ordem. Steve Letham, vice-presidente global de entretenimento da MSC, revelou uma programação pensada para encantar e surpreender os passageiros. Entre os destaques está o show “Dirty Dancing in Concert”, uma adaptação do clássico do cinema com banda ao vivo, coreografias e interação com o público; o espetáculo “Call of Fame”, que simula uma premiação de celebridades com muito humor e música; um show de mágica que promete surpreender ao produzir um carro Lamborghini ao vivo no palco; além de uma programação exclusiva no Luna Park Arena com espetáculos de acrobacia, música, tecnologia e projeções imersivas.

“Nosso foco é oferecer uma experiência de entretenimento que não se encontra em nenhum outro navio. Queremos emocionar e envolver o público do começo ao fim”, afirmou Letham.

A coletiva marcou também a comemoração de avanços significativos da MSC no país. A empresa está em ritmo acelerado de expansão no território norte-americano. Bernhard Stacher celebrou a chegada do novo navio e falou sobre os marcos relacionados à sua estreia. “No sábado cortamos a fita do novo terminal da MSC em Miami — o maior terminal de cruzeiros do mundo, que todos vocês já conheceram. Na segunda-feira, tivemos a honra de receber este navio deslumbrante, o MSC World America, em sua nova casa aqui em Miami. Na semana passada, anunciamos o nome do nosso quarto navio da classe World. Ele será baseado em Port Canaveral a partir de 2027, então aguardamos ansiosos para receber o MSC World Atlantic por lá. Este ano também lançamos nossa primeira campanha de marca nos EUA — Let’s Holiday — com destaque no Super Bowl.

“Anunciamos ainda nossa maior presença de todos os tempos nos EUA, à medida que adicionamos novos portos de embarque e alcançamos novos públicos”, contou. Atualmente a MSC conta com cruzeiros partindo de Miami, Port Canaveral, Nova York, Galveston, e recentemente, Seattle foi adicionado como ponto de partida com o lançamento do programa para o Alasca em 2026.

“Amanhã vamos celebrar o Centro de Conservação Marinha da Fundação MSC na Ocean Cay. E em breve nos mudaremos para nossa nova sede nos EUA em Miami, com novos e ampliados escritórios em Fort Lauderdale. Então, muita coisa está acontecendo com a MSC em 2025”, concluiu.

O Brasilturis Jornal viaja a convite da MSC Cruzeiros e conta com proteção Affinity Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Embratur rebate alerta dos EUA e...

Em comunicado, Embratur destaca crescimento de 51% no turismo internacional e menor índice de violência em 11 anos

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Natal reforça posicionamento como destino MICE...

Em São Paulo, governo do RN, Emprotur e Convention Bureau destacam estrutura e potencial de Natal para eventos corporativos, com foco na redução da sazonalidade

Magic City anuncia resort sustentável e...

Expansão inclui hospedagem em meio à Mata Atlântica e atrações cenográficas inspiradas na mitologia nórdica

Fórum de Turismo do Iguassu aposta...

Evento técnico-científico acontece entre 4 e 6 de junho em Foz do Iguaçu e oferece formação voltada à sustentabilidade, cultura e negócios no turismo

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS