BRL - Moeda brasileira
EUR
6,64
USD
5,87

Orlando amplia foco em cultura, gastronomia e esportes para atrair brasileiros

Com 58 restaurantes Michelin e mais de 300 eventos culturais por ano, Orlando reforça sua estratégia no Brasil com campanhas e capacitação

São Paulo (SP) – Conhecida mundialmente por seus parques temáticos, Orlando está em plena transformação para se apresentar ao público brasileiro como um destino multifacetado, que combina arte, cultura, gastronomia e esportes de alto nível. A cidade não só mantém sua posição de liderança entre os destinos internacionais mais visitados por brasileiros, como também fortalece sua estratégia de diversificação de experiências.

Segundo Leo Salazar, gerente de Relações Públicas para América Latina do Visit Orlando, o mercado brasileiro segue como prioridade, especialmente por sua fidelidade ao destino e pelo crescimento constante na emissão de turistas. “Recebemos 74 milhões de visitantes em 2023 e, para 2024, estamos projetando 74,6 milhões. O Brasil continua como um dos nossos quatro principais mercados internacionais, ao lado de Reino Unido, México e Colômbia”, afirma.

Um dos grandes destaques do momento é a expansão do cenário gastronômico local. Orlando possui 58 restaurantes recomendados pelo Guia Michelin, número expressivo para um destino com diversidade cultural tão ampla. “Orlando tem mais de 10 mil restaurantes e 40 tipos de culinárias do mundo inteiro. A chegada da Michelin dá ainda mais visibilidade a isso”, explica Salazar.

O executivo reforça que a premiação valoriza não apenas os estabelecimentos de alto custo, mas também aqueles que oferecem experiências gastronômicas autênticas e acessíveis. “É sobre ambiente, atendimento, qualidade da comida e a experiência completa. Muitos desses restaurantes estão fora do circuito turístico tradicional, em bairros como Mills 50, Downtown Orlando, Winter Park e Winter Garden.”

Orlando também quer ser reconhecida como um destino culturalmente vibrante. A cidade abriga mais de 300 organizações artísticas e oferece uma programação constante de festivais, exposições e espetáculos de dança, música, comédia e ópera. “Temos eventos para todos os públicos: LGBTQIA+, cultura afro-americana, festividades sazonais como o St. Patrick’s Day, além de atividades gratuitas em parques, como yoga e dança”, destaca Salazar.

Outra aposta é o segmento esportivo como nova frente de atração de turistas. Com a cidade confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, a visibilidade internacional se intensifica. Eventos recentes, como amistosos de grandes clubes, entre eles Flamengo e Manchester United, consolidam a cidade como palco relevante para o futebol.

A cidade ainda é lar de outras modalidades, como o time de basquete Orlando Magic, a equipe de hóquei Solar Bears e a nova sede da associação de tênis dos EUA (USTA), que já abriga treinos de alto rendimento. Salazar destaca também a popularização do pickleball, novo esporte em alta nos EUA, com forte adesão local.

A estratégia de Orlando para o mercado brasileiro

Com a concorrência entre destinos internacionais crescendo, manter Orlando no topo das preferências do viajante brasileiro exige consistência e inovação. Para isso, o Visit Orlando desenvolve um plano contínuo de treinamento para agentes e operadores, além de campanhas publicitárias e ações com a imprensa.

“Todos os meses temos novidades. Trabalhamos com representantes no Brasil para garantir que as agências recebam informações atualizadas. São campanhas, press trips, eventos e conteúdos que mostram o quanto Orlando se renova”, explica o executivo.

Além dos 15 parques temáticos atuais — que se tornarão 16 com a abertura do Epic Universe, prevista para 2025 — a cidade promove mais de 100 atrações com ingressos de até US$ 30 ou até gratuitas, espalhadas por um raio de apenas 20 minutos. “Essa compactação é um diferencial. Aqui, tudo é próximo. O turista pode aproveitar uma diversidade imensa de experiências em um só lugar, com opções para todos os bolsos”, reforça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS