Nesta segunda-feira (14), durante o primeiro dia da WTM Latin America 2025, a Azul protagonizou um anúncio em seu estande. Novamente, a companhia patrocinará o tradicional Festival de Parintins. A empresa promoveu uma alta de 30% em relação às operações do ano passado para o evento e são esperados 13 mil passageiros.
César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, destacou a importância do Festival na identidade e nas estratégias de marca da companhia. “Patrocinar o Verdo Vento, do 58º evento em Parintins, para a gente é muito azul. Patrocinar um evento como o Festival Folclórico de Parintins é muito azul, tem tudo a ver conosco”, afirmou Grandolfo.
Segundo ele, o patrocínio não é apenas um investimento de marketing, mas sim uma expressão do orgulho em fazer parte de uma celebração que simboliza a cultura brasileira. Ele ressaltou que, ao longo dos anos, a Azul foi “super bem recebida”, tornando a parceria uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.
Em seu depoimento, Grandolfo também trouxe à tona os avanços operacionais que acompanham o patrocínio deste ano. “Sobre a operação, nós teremos uma operação recorde – cerca de 30% maior em número de decolagens que tivemos no ano passado. Serão quase 200 voos, no intervalo de cinco dias, com aproximadamente 13 mil passageiros.”
Segundo ele, esses números não apenas atestam o crescimento do evento, mas também refletem a confiança depositada pela população e pelos parceiros, incluindo autoridades locais e o Ministério do Turismo. “Eu tenho muito a agradecer aos diversos players que estiveram conosco”, declarou, enfatizando a importância da cooperação entre o setor aéreo, o governo e os organizadores do festival para tornar a operação um sucesso.
No ambiente do estande, Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul, não ficou atrás ao compartilhar o entusiasmo da empresa com a renovação da parceria. “Eu quero agradecer a presença de todos aqui, não só no evento, mas no nosso estande, para ouvir um pouquinho dos nossos planos para esse anúncio tão especial para a gente”, afirmou Tariana.
A executiva ainda ressaltou que o Festival Folclórico de Parintins representa uma das raízes culturais mais valiosas do país, permitindo que a Azul se conecte com as tradições que definem a identidade brasileira. “Eu gosto muito. Como marketing, de poder dizer que nesse momento a Azul é azul e vermelha”, enfatizou, fazendo uma referência simbólica às cores que agora marcam a nova campanha publicitária da companhia, que saiu com o lema “o céu do Brasil é azul.”
Para Tariana Cruz, esse anúncio vai além do apoio financeiro ou operacional – é uma celebração da cultura e da diversidade que impulsionam o Brasil. Ela destacou ainda o orgulho de representar a riqueza cultural brasileira, permitindo que o festival, tradicional há décadas, continue encantando não só os habitantes da região, mas também visitantes de todas as partes do país e até internacionais. “O Azul tá presente agora pelo segundo ano, segundo de muitos, pra que a gente possa continuar pintando esse céu do Brasil de azul e de vermelho também”, finalizou, reforçando a visão da companhia de ampliar sua presença e aproximar o Brasil, conectando suas raízes e seu potencial inovador.