Durante a WTM Latin America 2025, Sérgio Souza, diretor Comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, destacou ao Brasilturis os investimentos recentes no tradicional empreendimento localizado no Guarujá (SP), que somam R$ 18 milhões nos últimos três anos. O montante permitiu uma série de melhorias estruturais e ampliações no resort, com destaque para o novo Parque da Criança, inaugurado nesta Páscoa.
A área, com 5.800 m² ao ar livre, é uma extensão da antiga Casa da Criança e inclui brinquedos como parede de escalada, futebol de sabão, brinquedoteca, brinquedão e uma área mini kids. “Estamos investindo para ter um espaço de entretenimento infantil maior do que tínhamos antes. Já estamos com 85% de ocupação para a Páscoa e faltam poucos apartamentos para lotar”, contou o executivo.
A programação especial do feriado incluiu shows de Maraísa e Belo, o que ajudou a atrair público e manter o bom desempenho do primeiro quadrimestre. Mesmo com o impacto de uma virose que afetou parte dos hóspedes no réveillon, o hotel conseguiu manter 70% da receita de janeiro e registrou, segundo Souza, “o melhor Carnaval dos últimos cinco anos”. Fevereiro e março também foram positivos, e abril se destaca pela agenda de eventos corporativos.
Entre os principais investimentos realizados desde 2023, o executivo detalhou a reforma completa dos apartamentos, a revitalização do lobby, a abertura de um restaurante japonês, a reformulação do Thai e a ampliação das varandas do térreo e do primeiro andar, que agora oferecem mais espaço para refeições com vista para o mar. “Também fizemos um pequeno retrofit no centro de convenções”, acrescentou.
Outro ponto de destaque é a retomada do turismo internacional no Guarujá. “Saímos de zero para 8% de ocupação por estrangeiros no último ano, com visitantes dos Estados Unidos, Europa e América Latina, principalmente argentinos”, comentou. A expectativa do hotel é encerrar 2025 com até 10% de ocupação internacional.
O público segue majoritariamente paulista, representando 90% da clientela – sendo 70% da capital e 30% do interior. Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo aparecem na sequência, enquanto o segmento corporativo representa cerca de 40% da receita, com participantes de todo o Brasil.