BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Casa Grande investe R$ 18 milhões e amplia parque infantil para a Páscoa

Além de novas atrações para crianças, hotel no Guarujá passa por retrofit completo, registra 85% de ocupação e celebra retomada do turismo internacional

Durante a WTM Latin America 2025, Sérgio Souza, diretor Comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, destacou ao Brasilturis os investimentos recentes no tradicional empreendimento localizado no Guarujá (SP), que somam R$ 18 milhões nos últimos três anos. O montante permitiu uma série de melhorias estruturais e ampliações no resort, com destaque para o novo Parque da Criança, inaugurado nesta Páscoa.

A área, com 5.800 m² ao ar livre, é uma extensão da antiga Casa da Criança e inclui brinquedos como parede de escalada, futebol de sabão, brinquedoteca, brinquedão e uma área mini kids. “Estamos investindo para ter um espaço de entretenimento infantil maior do que tínhamos antes. Já estamos com 85% de ocupação para a Páscoa e faltam poucos apartamentos para lotar”, contou o executivo.

A programação especial do feriado incluiu shows de Maraísa e Belo, o que ajudou a atrair público e manter o bom desempenho do primeiro quadrimestre. Mesmo com o impacto de uma virose que afetou parte dos hóspedes no réveillon, o hotel conseguiu manter 70% da receita de janeiro e registrou, segundo Souza, “o melhor Carnaval dos últimos cinco anos”. Fevereiro e março também foram positivos, e abril se destaca pela agenda de eventos corporativos.

Entre os principais investimentos realizados desde 2023, o executivo detalhou a reforma completa dos apartamentos, a revitalização do lobby, a abertura de um restaurante japonês, a reformulação do Thai e a ampliação das varandas do térreo e do primeiro andar, que agora oferecem mais espaço para refeições com vista para o mar. “Também fizemos um pequeno retrofit no centro de convenções”, acrescentou.

Outro ponto de destaque é a retomada do turismo internacional no Guarujá. “Saímos de zero para 8% de ocupação por estrangeiros no último ano, com visitantes dos Estados Unidos, Europa e América Latina, principalmente argentinos”, comentou. A expectativa do hotel é encerrar 2025 com até 10% de ocupação internacional.

O público segue majoritariamente paulista, representando 90% da clientela – sendo 70% da capital e 30% do interior. Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo aparecem na sequência, enquanto o segmento corporativo representa cerca de 40% da receita, com participantes de todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Connection Terroirs começa em Gramado apresentando...

Evento reúne produtores, autoridades e especialistas para valorizar itens com selo de origem e promover experiências sensoriais, debates e gastronomia até sábado (31)

Azul entra em recuperação nos EUA...

Acordos com AerCap, United e American Airlines preveem quitação de dívidas e investimentos para garantir solidez de longo prazo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS