BRL - Moeda brasileira
EUR
6,65
USD
5,89

Disney intensifica treinamentos e aposta em evolução contínua na WTM

Empresa apresenta novas estratégias de capacitação, ativações exclusivas e reforça a importância dos agentes como “voz da Disney no Brasil”

A Disney Destinations reforçou sua aposta na capacitação de agentes de viagens durante a WTM Latin America 2025 com uma programação intensa de treinamentos e ativações especiais no estande da marca. Em entrevista ao Brasilturis, Bruna Bertozzo, gerente de treinamento da Disney, falou sobre os esforços para manter o trade informado e engajado, além da importância estratégica do Brasil para a companhia.

“Esse é o meu primeiro evento no Brasil como gerente de treinamento e a recepção dos agentes foi incrível. Eles são muito calorosos, curiosos e apaixonados pela marca”, afirmou Bruna, que está no time há mais de cinco anos, mas assumiu a função atual em novembro passado.

Durante os três dias da feira, a Disney promoveu seis treinamentos presenciais — dois por dia — focados no Walt Disney World Resort e na Disney Cruise Line. Bruna explica que a ação faz parte de uma iniciativa maior: “Fora da WTM, temos um esforço constante de atualização por meio de treinamentos online, no nosso site e nas redes sociais. A única constante na Disney é a mudança, então é fundamental que os agentes estejam sempre atualizados.”

Para reforçar essa estratégia, a Disney conta com três especialistas dedicadas ao Brasil: além de Bruna, que atua a partir de Orlando, o time inclui Thaís Ramos e Juliana Belotti, esta última recém-chegada como supervisora de treinamentos e baseada no país. “Nosso objetivo é alcançar o máximo de agentes possível, de várias formas: treinamentos presenciais, webinars, conteúdos no Instagram e a nossa newsletter mensal”, explicou Bruna.

Juliana Belloti, Bruna Bertozzo e Thais Ramos, responsáveis pelo treinamento da Disney Destinations. Foto: Rafael Destro/Brasilturis

Uma das grandes novidades da participação na WTM foi a ativação “roleta de prêmios”, que incentivava os agentes a se inscreverem na newsletter da Disney. “Queremos que eles se mantenham atualizados, e essa é uma ferramenta essencial. Além disso, foi uma forma divertida de atrair e reconhecer esses profissionais, que chamamos carinhosamente de ‘agentes de sonhos’”, pontuou.

Bruna também destacou o papel central dos agentes nas vendas para o mercado brasileiro: “Eles são a nossa cara e nossa voz no Brasil. É por isso que fazemos questão de mantê-los bem preparados para vender o melhor da Disney.” A executiva ressaltou que não há uma meta numérica de agentes a serem treinados, mas sim o objetivo de alcançar o maior número possível com conteúdos relevantes.

Além das ações de capacitação, a Disney apresentou novidades que chegam já em maio. No Hollywood Studios, estreiam os espetáculos “The Little Mermaid – A Musical Adventure”, uma nova versão do clássico da Pequena Sereia, e “The Unfairest of Them All: Villains Unleashed”, focado nos vilões Disney. Ao todo, a empresa contabiliza mais de 50 novas experiências lançadas nos últimos cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS