BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Meliá reforça aposta em circuito de luxo na Argentina

Meliá aposta no segmento de luxo e ativa condições especiais para o trade durante a WTM Latin America com foco em MICE e fidelização

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, a Meliá Hotels International apresentou ao mercado sua principal novidade para este ano: a chegada da marca Meliá Collection às Américas. O movimento se concretiza com a administração do Casa Lucia, novo hotel de luxo da rede em Buenos Aires, incorporado à coleção em março.

“É a primeira vez que a Meliá traz essa marca de luxo para as Américas. O Casa Lucia vai ser nosso flagship nas Américas”, afirmou Gustavo Santana de Souza, diretor de Marketing e e-Commerce da Meliá. Segundo ele, a Meliá Collection é composta por hotéis icônicos, selecionados a dedo, com forte conexão com a essência local. “Nesse caso, o hotel traz bem a essência argentina, trabalhamos o conceito da era de ouro de Buenos Aires, a Belle Epoch”, destaca.

Instalado no histórico edifício Mihanovich, construído entre o final do século XIX e o início do XX, o Casa Lucia foi projetado originalmente para ser o edifício mais alto da América do Sul. “Os donos tinham a ideia de ser como um Farol de Alexandria, queriam ver os navios chegando e que os navios vissem o edifício”, contou Gustavo. Hoje, o empreendimento conta com 142 apartamentos e experiências que reforçam o enraizamento local.

Entre os destaques estão atividades culturais, como a cerimônia do mate argentino, com explicações sobre os diferentes modos de preparo e a possibilidade de aquisição de kits exclusivos. “O hotel também tem uma adega própria e uma linha de vinhos Catena Zapata, que é um blend específico do hotel”, acrescenta.

Localizado na Rua Arroyo, região da Recoleta, o Casa Lucia está inserido em uma área considerada das mais charmosas da capital argentina. “Já vi muitos artigos dizendo que é a rua mais bonita de Buenos Aires”, comenta o executivo.

Circuito de luxo e expansão

Com a incorporação do Casa Lucia, a Meliá dá início à construção de um circuito de hotéis de luxo na Argentina, que inclui o já conhecido Gran Meliá Iguazú, com vista privilegiada para as Cataratas do Iguaçu. A expansão inclui ainda um novo projeto Gran Meliá em Ushuaia, já assinado.

Além disso, a marca prevê lançamentos da Meliá Collection em outros destinos argentinos, e a ampliação do portfólio em cidades como Bariloche, Mendoza e Salta. “Em breve vamos ter uma boa distribuição na Argentina, principalmente com foco no luxo”, disse Gustavo.

A expansão não se limita às marcas de luxo. A Meliá firmou uma parceria com o Grupo Almarena, com duas propriedades em operação em Buenos Aires – Almarena Puerto Retiro e Almarena Madero Urbana – e outros projetos em desenvolvimento para a costa do país.

Condições especiais para o trade

Durante a WTM Latin America, a Meliá também apresentou uma campanha promocional exclusiva por meio do Meliá Pro, plataforma voltada ao trade. A ação contempla condições especiais para eventos e grupos corporativos fechados até julho, incluindo desconto de 14% em hospedagem, vantagens em alimentos e bebidas, uso de salas e cashback para eventos futuros.

“A campanha é focada em MICE, mas também temos campanhas que se transmigram para os canais do trade em geral”, explicou Gustavo. Um exemplo é a Wonder Week, campanha que valoriza o programa de fidelidade da rede e que retorna em junho.

Resultados e perspectivas

A Meliá também têm comemorado resultados bastante positivos recentemente. “Globalmente tivemos um resultado positivo este ano, e regionalmente tivemos crescimento. Só na América do Sul, durante a última Wonder Week, tivemos 14% de crescimento na emissão de clientes diretos, comparado ao mesmo período do ano passado”, revela.

Para os próximos meses, a perspectiva é otimista. “Essa situação da Perse pode abrir novas oportunidades para as cadeias em termos de expansão, mas mesmo com um cenário de instabilidade econômica, vemos oportunidades de crescimento. A Argentina está em forte desenvolvimento, mas também temos planos importantes para o Peru e intenção de atuar no Chile”, finaliza

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Patagônia Chilena promove rodada de negócios...

Evento reuniu fornecedores e operadores de turismo para fortalecer a promoção turística da região de Magallanes, na Patagônia Chilena

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Power bank em voo: especialista alerta...

Especialista em segurança aeronáutica explica riscos das baterias de lítio e orienta passageiros sobre como transportar e usar o dispositivo sem comprometer a segurança a bordo

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS