São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo que acontece entre os dias 14 a 16 de abril no Expo Center Norte, a Resorts Brasil promoveu, na terça-feira (15), mais uma edição do Connect Agente, encontro exclusivo voltado a aproximar os associados da entidade de profissionais estratégicos do trade. O evento aconteceu no Restaurante Lassú, na zona norte de São Paulo (SP), e reuniu 56 agentes de viagens convidados e representantes de 23 resorts associados.
“O objetivo é consolidar e reforçar o posicionamento do segmento de resorts no Brasil, que são mais do que hotéis — são destinos propriamente ditos”, afirma Rodrigo Vaz, vice-presidente comercial da entidade. Ele destaca que o encontro tem se consolidado como uma tradição paralela à feira, aproveitando a presença massiva de profissionais do setor na capital paulista.
“É um momento um pouco mais privado, mais especial, voltado para o relacionamento, troca de ideias e aproximação com os nossos associados. Já virou um costume fazer esse brunch aqui no Lassú durante a WTM”, completa o executivo, em entrevista exclusiva ao Brasilturis.
Segundo Vaz, o diferencial deste ano foi a ampliação da participação dos associados no estande cooperado da entidade. “Estamos com um número recorde de associados participando do nosso estande. Além disso, o espaço está mais moderno e elegante, pronto para receber bem nossos parceiros”, pontua o executivo.

Crédito: Matheus Alves/Brasilturis
O papel do trade e as perspectivas do setor
Durante a entrevista, o vice-presidente comercial da Resorts Brasil ressaltou a relevância do canal B2B para a sustentabilidade comercial do setor. “O trade é um pilar fundamental para o desenvolvimento dos resorts. Ele é responsável por grande parcela da venda, traz antecipação de compra, visibilidade e exposição de marca. É uma parcela muito importante, que cuidamos com muito carinho”, afirma.
Vaz também comentou sobre as tendências percebidas para o ano de 2025. “Vemos um crescimento significativo na busca por soluções completas para entretenimento e lazer, como os resorts. Também há uma antecipação maior nas compras — as famílias estão planejando as férias com mais antecedência. E há uma forte demanda para eventos corporativos e sociais”, salienta.
Em relação às expectativas para o setor, o executivo foi otimista. “A perspectiva é muito boa para o mercado doméstico. Com o preço das passagens internacionais e a alta do dólar, os resorts no Brasil surgem como uma excelente solução, oferecendo alto nível de atendimento, gastronomia e excelência. Eles acabam absorvendo essa demanda de forma muito positiva”, conclui.
Confira as fotos do evento a seguir!
Coquetel inédito durante a feira
Entre as novidades desta edição, a Resorts Brasil também anunciou a realização de um coquetel inédito dentro do estande, nesta terça-feira (15), às 17h. “É a primeira vez que promovemos um coquetel durante a feira. Vai ser um momento especial para receber de forma ainda mais calorosa nossos clientes e parceiros”, conta Vaz.
Ao todo, a entidade conta atualmente com 75 resorts associados, após a adesão de sete novos membros nos últimos meses. A base reúne mais de 20 mil quartos, que somam mais de cinco milhões de diárias comercializadas anualmente e geram cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos.