São Paulo (SP) – Durante sua participação na WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, a Slaviero Hotels apresentou ao mercado seus planos de expansão e reforço tecnológico. Eduardo Slaviero Campos, CEO da rede, detalhou as novidades que incluem quatro novos empreendimentos, melhorias no relacionamento com o trade e uma atenção estratégica ao crescimento dos aluguéis de curta duração no Brasil.
Segundo o executivo, o foco atual da rede está na abertura de novos hotéis, com quatro projetos em andamento, sendo o primeiro deles agora para o segundo semestre em Campo Grande. Além da capital sul-mato-grossense, os próximos lançamentos estão previstos para Foz do Iguaçu (PR), Palmas (TO) e Ribeirão Preto (SP).
“Os hotéis de Campo Grande e Foz do Iguaçu estão planejados para serem os de melhor padrão da rede”, destacou Campos. “Ambos surgem a partir da requalificação de prédios antigos e tradicionais das cidades, uma aposta da rede em revitalizar marcos urbanos com sofisticação”, acrescenta.
As três primeiras unidades irão operar com a bandeira Slaviero, marca upscale da rede. Já o projeto em Ribeirão Preto estreará com a bandeira Quero Um Quarto, dedicada ao modelo de short term rental (STR).
A decisão reflete a atenção da empresa a essa nova demanda de mercado. “Há uma oferta excessiva de produtos de STR, em especial nas grandes capitais, como Curitiba e São Paulo. Estamos avaliando ainda o quanto ela pode ou não impactar na gestão hoteleira, mas estamos acompanhando issso de perto”, conta Campos.
Expansão e relacionamento
A Slaviero planeja seguir em expansão em diversos territórios do país. “Hoje, com esses hotéis novos, nosso portfolio chega 43 hotéis, mas temos o objetivo de atingir todos os estados do país. Nosso planejamento é continuar evoluindo”, afirma o CEO, destacando que novas negociações já estão em andamento.
Além da participação na feira, a Slaviero também trabalha em ações estratégicas para estreitar laços com parceiros de negócios. “Estamos reforçando bastante a nossa ferramenta de CRM. Está para lançar agora no segundo semestre um novo planejamento todo dentro da ferramenta de relacionamento, tanto com clientes como com empresas que fazem negócios conosco”, anunciou Eduardo.
Apesar das incertezas econômicas nacionais e globais, o executivo mantém expectativas otimistas. “O pós-pandemia tem sido bastante positivo. Nossa expectativa é de continuar evoluindo e recuperando os principais indicadores da hotelaria. Nossa expectativa é que 2025 seja um ano bem interessante para a Slaviero”, conclui Campos.