BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Brasileiros priorizam viagens nacionais em 2025, aponta Booking.com

Facilidade de planejamento, segurança e diversidade de destinos impulsionam o turismo doméstico no Brasil

A preferência por explorar os próprios destinos do Brasil segue em alta entre os viajantes nacionais. De acordo com estudo global realizado pela Booking.com, 58% dos brasileiros afirmam que pretendem priorizar destinos domésticos em 2025, evidenciando uma valorização crescente do turismo interno. Entre os principais motivos estão a facilidade de organização (52%), o melhor custo-benefício (45%) e a percepção de que o país tem muito a oferecer (45%).

A pesquisa também revelou que 35% dos entrevistados optam por viagens nacionais pela conveniência de deslocamentos mais curtos, enquanto 32% citam o sentimento de segurança como fator decisivo. Os destinos de praia lideram as intenções de viagem (64%), seguidos por experiências urbanas (49%), roteiros em meio à natureza (40%) e visitas a familiares e amigos (41%).

Entre os que vão colocar o pé na estrada, 62% planejam viagens curtas, de até quatro noites, e 50% pretendem ficar até uma semana no destino. A maioria deve viajar em família, sendo 55% com parentes próximos e 30% com familiares estendidos, como avós, tios e primos.

O planejamento também aparece como prioridade para os brasileiros: 26% devem organizar suas viagens com um a dois meses de antecedência, enquanto 21% vão se preparar com três a quatro meses. Os principais critérios na escolha do destino são segurança (80%), bom clima (72%), paisagens naturais (71%), opções para toda a família (71%) e gastronomia local (69%).

A pesquisa ainda destacou o otimismo dos brasileiros com relação a viagens: 86% estão animados para explorar novos destinos em 2025 e 87% afirmam que prefeririam ganhar uma viagem de presente em vez de um item físico. Flexibilidade também é uma tendência, com 75% dispostos a considerar diferentes tipos de acomodação.

Por fim, metade dos entrevistados disseram evitar destinos que se tornaram excessivamente populares, indicando uma preferência por experiências mais exclusivas e menos massificadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS