BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Washington D.C. e Visit Orlando se apresentam na Convenção BWT 2025

Foz do Iguaçu (PR) – A Convenção BWT 2025, realizada de 26 a 29 de abril no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, trouxe uma programação intensa para os cerca de 500 agentes de viagens, parceiros e convidados da BWT Operadora. Entre os apresentadores, Ney Neves, Trade Manager Brasil, e Neto Fernandes, da Visit Orlando, apresentaram as novidades de Washington D.C. e de Orlando, respectivamente, reforçando os pontos turísticos desses destinos para o mercado brasileiro.

Washington D.C.: cultura, acessibilidade e experiências únicas

Ney Neves iniciou sua apresentação destacando o charme único de Washington D.C., comparando sua estrutura urbanística ao Distrito Federal brasileiro. Com fácil acesso por três aeroportos — Dulles, Reagan e BWI — e excelente conexão via metrô, a cidade se apresenta como uma opção prática e encantadora para os visitantes.

Um dos grandes diferenciais de Washington é a quantidade de atrações gratuitas. No National Mall, por exemplo, é possível visitar 16 museus da Smithsonian Institution sem qualquer custo. A cidade é plana e ideal para ser explorada a pé, de bicicleta ou nos tradicionais ônibus hop-on hop-off. Entre os bairros favoritos dos brasileiros estão Capitol Hill, Dupont Circle e Georgetown — este último comparado a uma “mini Paris”.

Washington é também referência em inclusão, sendo a cidade com a maior proporção de população LGBTQIA+ declarada dos EUA. A capital oferece ainda eventos sazonais imperdíveis, como o Festival Nacional das Cerejeiras na primavera e a World Pride em 2025. Para compras, a cidade é cerca de 40% mais barata do que outros grandes destinos americanos, e conta com shoppings renomados como o Tysons Corner Center. Gastronomia, esportes, arte urbana e atrações para todas as idades completam o pacote de uma cidade vibrante, culturalmente rica e cheia de história.

Orlando: parques, gastronomia e novas experiências

Em seguida, Neto Fernandes apresentou algumas novidades de Orlando, reforçando que a cidade vai além dos tradicionais parques temáticos. Entre as atualizações, destacou a mudança de nome do SeaWorld Orlando para United Parks e a aguardada inauguração do Epic Universe, novo parque da Universal, prevista para 22 de maio.

Além dos famosos outlets e shoppings como o Florida Mall e o The Mall at Millenia, Neto revelou dicas valiosas para os agentes, como o uso de vouchers gratuitos que garantem descontos e benefícios nos centros de compras. Na gastronomia, o destaque foi o restaurante Capa, no Four Seasons Orlando, que oferece a experiência de jantar com vista para os fogos do Magic Kingdom.

Outro ponto alto foi a nova opção de hospedagem: as casas tipo resort no projeto VillaTel, ideais para famílias e grupos. Neto também relembrou que Orlando não é apenas diversão: há vida cultural vibrante em Downtown Orlando, com museus, espetáculos da Broadway e eventos esportivos, como jogos da NBA no Kia Center e torneios de tênis.

Por fim, Neto reforçou a importância da capacitação contínua dos agentes, convidando-os a se inscreverem na plataforma Orlando Travel Academy. O curso oferece certificação, benefícios exclusivos e maior conhecimento para vender o destino com mais propriedade.

O Brasilturis viaja com o seguro da Affinity Seguros e a convite da BWT Operadora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS