A presença das Bahamas na ILTM Latin America 2025, que acontece de 5 a 8 de maio, marca a primeira participação do destino na principal feira voltada ao turismo de luxo na região. O objetivo é claro: ampliar sua presença no mercado latino-americano, com atenção especial ao Brasil, país considerado estratégico no plano de expansão do destino caribenho no segmento premium.
Representado pelo Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas (BMOTIA), o arquipélago entra na feira com uma agenda robusta: serão mais de 50 reuniões com operadoras e agências de viagens especializadas em viagens de alto padrão. A estratégia é apresentar os atributos exclusivos das Bahamas para o lazer e também para o turismo Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), criando conexões personalizadas com os parceiros brasileiros.
“Nossa presença na ILTM Latin America é uma oportunidade estratégica para reforçar o posicionamento das Bahamas no mercado de viagens de luxo, especialmente no Brasil — um dos nossos principais mercados na América Latina. É a plataforma ideal para apresentar nossa variedade de experiências exclusivas e conectar com os principais parceiros de viagem, fortalecendo o crescente interesse dos brasileiros pelo destino”, comenta Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas para a América Latina do BMOTIA.
O destino é representado na América Latina pela TM Americas, empresa especializada em marketing turístico internacional. Durante o evento, Ferguson estará acompanhado de Andrea Dias, coordenadora de Contas – Brasil da TM Americas, que apoiará os encontros estratégicos com operadores brasileiros. A presença da executiva reforça o comprometimento das Bahamas com o mercado local e facilita o alinhamento comercial com as demandas específicas do público nacional.
Outro ponto que reforça a importância da estreia na ILTM Latin America é a sinergia com a ILTM North America, evento que tem como sede o icônico resort Baha Mar, nas Bahamas, desde 2023. A conexão entre os dois encontros da indústria de luxo posiciona o país não apenas como destino, mas também como anfitrião relevante no calendário global de turismo de alto padrão.
“Estar na ILTM Latin America este ano é especialmente significativo para nós. É um momento simbólico que reflete nossa presença cada vez mais forte e nossa liderança no segmento global de viagens de luxo”, conclui Ferguson.