BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Bahamas estreia na ILTM Latin America com foco no turista brasileiro de alto padrão

Com mais de 50 reuniões agendadas, destino aposta em lazer e MICE para ampliar conexões no segmento premium

A presença das Bahamas na ILTM Latin America 2025, que acontece de 5 a 8 de maio, marca a primeira participação do destino na principal feira voltada ao turismo de luxo na região. O objetivo é claro: ampliar sua presença no mercado latino-americano, com atenção especial ao Brasil, país considerado estratégico no plano de expansão do destino caribenho no segmento premium.

Representado pelo Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas (BMOTIA), o arquipélago entra na feira com uma agenda robusta: serão mais de 50 reuniões com operadoras e agências de viagens especializadas em viagens de alto padrão. A estratégia é apresentar os atributos exclusivos das Bahamas para o lazer e também para o turismo Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), criando conexões personalizadas com os parceiros brasileiros.

“Nossa presença na ILTM Latin America é uma oportunidade estratégica para reforçar o posicionamento das Bahamas no mercado de viagens de luxo, especialmente no Brasil — um dos nossos principais mercados na América Latina. É a plataforma ideal para apresentar nossa variedade de experiências exclusivas e conectar com os principais parceiros de viagem, fortalecendo o crescente interesse dos brasileiros pelo destino”, comenta Phelan Ferguson, gerente geral de Vendas para a América Latina do BMOTIA.

O destino é representado na América Latina pela TM Americas, empresa especializada em marketing turístico internacional. Durante o evento, Ferguson estará acompanhado de Andrea Dias, coordenadora de Contas – Brasil da TM Americas, que apoiará os encontros estratégicos com operadores brasileiros. A presença da executiva reforça o comprometimento das Bahamas com o mercado local e facilita o alinhamento comercial com as demandas específicas do público nacional.

Outro ponto que reforça a importância da estreia na ILTM Latin America é a sinergia com a ILTM North America, evento que tem como sede o icônico resort Baha Mar, nas Bahamas, desde 2023. A conexão entre os dois encontros da indústria de luxo posiciona o país não apenas como destino, mas também como anfitrião relevante no calendário global de turismo de alto padrão.

“Estar na ILTM Latin America este ano é especialmente significativo para nós. É um momento simbólico que reflete nossa presença cada vez mais forte e nossa liderança no segmento global de viagens de luxo”, conclui Ferguson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS