A expansão do wi-fi líder do setor da Delta está atingindo outro marco: desde o início de abril, todos os clientes que voarem pela rede da companhia para a Europa, Israel e África Ocidental terão acesso ao Delta Sync Wi-Fi rápido e gratuito apresentado pela T-Mobile.
É um passo importante em direção à meta da companhia de levar wi-fi gratuito para toda a sua frota global (depois de já ter concluído a implementação para toda a frota da linha principal que voa nos Estados Unidos), oferecendo conectividade em uma escala sem precedentes em todo o setor. Além disso, a jornada continua para que a instalação desse sistema se expanda para as rotas que atendem a América do Sul, o que a Delta espera concluir no final desta primavera do Hemisfério Norte.
Para aqueles que não estão voando para fora dos Estados Unidos, o novo wi-fi está rapidamente chegando mais perto de casa para muitos clientes: também nesta primavera do Hemisfério Norte, a Delta equipou o primeiro de sua frota de mais de 400 jatos regionais – um CRJ-700 – com wi-fi rápido e gratuito, o qual já está em serviço.
Como parte dessa atualização de conectividade, a Delta equipará toda a sua frota de aeronaves Boeing 717 com uma solução inédita que estabelece um novo padrão de conectividade na aviação comercial, permitindo a conexão simultânea de rede dupla. Isso significa a transmissão contínua para dispositivos pessoais e desempenho superior em toda a rede da Delta.
Experiência a bordo
O projeto de wi-fi da Delta permite aos associados SkyMiles ficar conectado do embarque até sua chegada. Assim que as portas de embarque se fecham, esses clientes podem acessar instantaneamente a internet em um ou mais de seus dispositivos, sem precisar esperar chegar aos 3 mil metros de altitude.
Seja em voos dentro dos Estados Unidos como com saída do país, eles podem assistir às últimas novidades da Paramount+ em seus dispositivos; acessar ofertas de diversas marcas; encontrar inspirações para a viagem (bem como atualizações em tempo real da sua jornada); desafiar-se com jogos e quebra-cabeças do New York Times Games; jogar Sky Hopper, um jogo de estilo retrô, para ter a chance de ganhar um vale-presente de US$ 400; procurar presentes exclusivos e produtos do centenário na Delta Shop via Delta Sync Wi-Fi a bordo etc.
A Delta espera que os aprimoramentos de conectividade de rede dupla comecem no quarto trimestre, com o projeto em toda a frota de 717 previsto para ser concluído no início de 2026.
Outras novidades
No final de 2026, algumas das novas aeronaves A350-1000 e A321neo também serão equipadas com a solução de conectividade de rede dupla, aprimorando ainda mais a experiência Delta Sync de última geração oferecida na tela no encosto do assento. Conforme anunciado na CES, a nova experiência incluirá telas QLED 4K HDR inteligentes, recursos Bluetooth e atributos avançados de personalização, entre outros.
“Graças à dedicação e à experiência das equipes da Delta, estamos fazendo grandes avanços em nossos esforços para levar wi-fi rápido e gratuito a todos as aeronaves de nossa frota, o que, por sua vez, as transformará em plataformas personalizadas, permitindo aos clientes se conectar e se envolver de maneiras novas e significativas”, comenta Ranjan Goswami, vice-presidente sênior de Design de Experiência do Cliente.
“Com a incorporação de nossa solução pioneira de conectividade de rede dupla aos 717s e, depois, a bordo dos novos A350-1000 e A321neo selecionados, estamos abrindo novas possibilidades para o que significa permanecer conectado no ar”, completa o executivo.
Para saber se o wi-fi gratuito está disponível em seu voo, os clientes podem acessar a página dedicada no site oficial da companhia aérea, bem como consultar e-mails antes do voo, notificações do aplicativo ou anúncios de bordo dos comissários de voo. Já as informações em português podem ser encontradas por meio deste link.