BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Ita Airways reforça presença no Brasil, segundo maior mercado da companhia

Durante o evento Ita Top 10, Andrea Taddei ressalta importância estratégica do mercado brasileiro e planos de expansão via parcerias

A Ita Airways celebrou na noite desta terça-feira (29), em São Paulo, mais uma edição do Ita Top 10, evento voltado ao reconhecimento das principais empresas parceiras da companhia aérea no Brasil. Na ocasião, Andrea Taddei, country manager da Ita Airways para o Brasil e Argentina, conversou com o Brasilturis e destacou a relevância estratégica do mercado brasileiro, além de comentar os planos de expansão e o papel central das agências de viagens no desempenho da aérea no país.

Segundo Taddei, o Brasil figura como o segundo mercado internacional mais importante para a companhia, atrás apenas dos Estados Unidos. “A importância do mercado brasileiro é muito, muito importante. Depois dos Estados Unidos, vem o Brasil com a importância de mercado, como presença da Ita, com o número de voos. A matriz está mirando muito o Brasil como oportunidade pelo futuro também”, explicou o executivo.

Atualmente, a companhia opera dois voos diários entre São Paulo e Roma, além de uma frequência diária entre o Rio de Janeiro e a capital italiana. No entanto, o plano da empresa vai além do eixo Rio-São Paulo. Por meio de acordos de codeshare com Latam, Gol e Azul, a Ita Airways amplia sua conectividade dentro do território brasileiro. “O Brasil, a gente sabe que não é somente São Paulo e Rio. Então, está trabalhando muito para chegar à oportunidade que fica no outro lado do país, porque o brasileiro mora por todo lado, não mora somente nessas cidades”, destacou.

A conectividade oferecida vai além da Itália. A companhia tem investido na promoção de todo o seu portfólio internacional, incentivando a venda de destinos como Cairo, Túnis, Dubai, Delhi e Bangkok, entre outros hubs operados pela Ita na Europa, Ásia e norte da África.

Para manter e ampliar esse alcance, Taddei reconhece o papel essencial das agências e operadoras de turismo no Brasil. “Sem a agência de viagem, a gente não é nada. O trabalho que eles fazem é muito, muito importante e por isso a gente agora hoje tem esse reconhecimento. Não é um trabalho fácil, porque tem muita competência”, afirmou. “Todo ano tem mais produto, porque todo mundo quer aumentar, subir frequência no Brasil, porque é importante para muita empresa. A Itália é um dos destinos mais requeridos do brasileiro.”

Além das ações promocionais e de reconhecimento, a Ita também monitora o impacto de eventos internacionais sobre a demanda. Segundo Taddei, a recente morte do Papa Francisco, argentino e muito querido pelos brasileiros, já impactou a ocupação dos voos com destino a Roma. “A gente viu que o último dia de abril aumentou significativamente a ocupação. As pessoas estão buscando viagens pelo funeral que aconteceu, mas também pelo conclave que vai acontecer o 7 de março”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS