BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Azul ultrapassa 400 mil passageiros transportados entre Brasil e França em dois anos

Taxa média de ocupação acima de 80% reforça consolidação da rota entre Viracopos e Paris-Orly; empresa amplia presença na Europa com novas rotas

A Azul celebrou, nesta quarta-feira (30), o segundo ano de operações da rota entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto de Paris-Orly, na França. Desde o lançamento da frequência, em abril de 2023, a companhia já transportou mais de 400 mil passageiros na rota, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A taxa média de ocupação dos voos no período supera os 80%.

O desempenho consolida a capital francesa como um dos principais destinos da malha internacional da Azul, que vem ampliando sua atuação na Europa. No início deste semestre, a companhia anunciou novas rotas para Madri, na Espanha, e para a cidade do Porto, em Portugal, reforçando o foco em hubs estratégicos e de alta conectividade no continente europeu.

Com sete voos semanais partindo de Viracopos, principal hub da companhia, os passageiros têm acesso facilitado à malha doméstica da Azul no Brasil, além de conexões para outros destinos internacionais operados pela aérea. A escolha por Orly como porta de entrada na França também contribui para a atratividade da rota: o aeroporto está localizado a apenas 15 km do centro de Paris e conta com diversas opções de transporte público, incluindo metrô, trem, ônibus e serviços de mobilidade por aplicativo.

“O mercado francês tem grande relevância para as nossas operações, tanto pelo apelo turístico quanto pelo potencial de tráfego entre França e Brasil. Seguimos focados em oferecer uma experiência de voo diferenciada para brasileiros que desejam visitar Paris e para franceses que têm o Brasil como destino”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Além do turismo de lazer, a conectividade da Azul também beneficia o segmento corporativo e o fluxo de brasileiros residentes na Europa. A expectativa da companhia é de manter a alta taxa de ocupação e impulsionar ainda mais a presença da marca em mercados estratégicos, com base no fortalecimento da malha internacional e em hubs com estrutura consolidada de transporte e conexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS