BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Lady Gaga atrai 20% mais turistas ao Rio que Madonna, diz Abrati

Feriado do Dia do Trabalho deve elevar em 20% os embarques interestaduais, impulsionados pelo show da Lady Gaga e clima favorável

O Dia do Trabalho, tradicional momento de descanso e celebração para os trabalhadores brasileiros, promete movimentar intensamente as estradas neste feriado prolongado. A expectativa da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) é de um crescimento de 20% no volume de embarques em relação a um mês normal. A estimativa é impulsionada pela previsão de tempo favorável e pela realização de grandes eventos, como o show da cantora Lady Gaga, que deve dobrar o fluxo de passageiros em direção ao Rio de Janeiro (RJ) no período.

O feriado do Dia do Trabalhador, que ocorre no início do mês, historicamente já apresenta bons resultados para o setor. Neste ano, o evento especial, que acontecerá gratuitamente na orla de Copacabana, no sábado (3), promete impulsionar ainda mais a movimentação de passageiros. Entre quarta-feira (30) até domingo (4), mais de 235 mil pessoas seguirão com destino à capital fluminense, considerando apenas os bilhetes já adquiridos com desembarques na Rodoviária do Rio de Janeiro — terminal oficial da cidade. O volume durante o show da Lady Gaga é 20% maior do que o registrado no show de Madonna, no ano passado.

Para atender a essa demanda extraordinária, as empresas regulares associadas à Abrati disponibilizarão 7,6 mil ônibus, sendo 1,6 mil veículos extras. Este volume pode representar um crescimento de até 100% em relação ao movimento regular do mês de maio.

Além do fluxo expressivo nas linhas regulares, há ainda a previsão de chegada de grande número de ônibus de turismo fretados exclusivamente para o evento, com desembarque em pontos diversos da cidade. Como esse tipo de transporte não opera sob regime regular, os dados específicos são monitorados pela Associação Nacional das Empresas de Turismo e Fretamento (Anttur).

De acordo com Leticia Pineschi, conselheira da Abrati, em um ambiente de livre concorrência e preços não tabelados, os valores das passagens podem variar de acordo com a procura, a disponibilidade e a competição entre as operadoras. “Assim, quanto antes o passageiro adquirir sua passagem, maior a chance de conseguir melhores preços. Também é essencial pesquisar as condições ofertadas e, sobretudo, verificar a regularidade da empresa escolhida para garantir uma viagem segura e tranquila”, orienta.

A Abrati reforça que viajar de ônibus é uma opção segura, confortável e prática para aproveitar o descanso ou o agito do feriado prolongado nas diferentes regiões do Brasil. Diante do grande fluxo nas estradas brasileiras, é ainda mais importante focar na escolha de empresas regulares, que atuam dentro das normas de segurança exigidas pelo setor. Elas investem constantemente em frotas modernas, tecnologia e qualidade no atendimento, permitindo que mais pessoas explorem novos destinos com tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS