O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Riogaleão) se prepara para receber, em grande estilo, os fãs de Lady Gaga, que se apresentarão na Praia de Copacabana no dia 3 de maio. Com o tema “O show começa aqui”, o terminal programou uma série de ações temáticas entre os dias 30 de abril e 2 de maio, transformando o ambiente em um verdadeiro palco de boas-vindas para os chamados little monsters. A expectativa é de que 363 mil passageiros passem pelo aeroporto entre os dias 29 de abril e 6 de maio de 2025 — um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Rio recebeu o show de Madonna.
Entre as ativações, o destaque será um espaço interativo com flash tattoos e tatuagens adesivas temporárias inspiradas na trajetória da artista. Os fãs poderão aplicar as tatuagens em um espaço de photo opportunity com cenário temático da música Paparazzi, com flashes automáticos e aplausos gravados, criando o ambiente ideal para registros dignos de celebridades.
A ambientação do terminal ainda incluirá frases marcantes de músicas da cantora espalhadas pelo chão, além de performances ao vivo de drags com malas nas esteiras de bagagem e dançarinos coreografando sucessos da estrela pop. Na área pública do Desembarque Doméstico, os visitantes também poderão conferir um estande da parceria entre a MAC e a Dufry Shopping, além de se deliciar com os sabores icônicos do Rio de Janeiro, como os carrinhos do Geneal e do Sorvete Itália.
O espaço será embalado por um DJ ao vivo, garantindo trilha sonora animada para a chegada dos passageiros. “Queremos transformar a chegada dos fãs ao Rio em um momento tão memorável quanto o próprio show. O Riogaleão é a porta de entrada da cidade e, neste fim de semana, será também o início da experiência Gaga”, afirma Uyara Assis, gerente de Marketing do Riogaleão.
Do total previsto de passageiros no período, 256 mil devem circular pelo terminal doméstico e outros 107 mil pelo internacional. A estimativa é de que o aeroporto opere 4.192 voos entre pousos e decolagens durante o intervalo, representando também um crescimento de 19% em relação a 2024. As principais origens desses voos incluem São Paulo, Buenos Aires, Recife, Porto Alegre e Vitória.