BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Show de Lady Gaga impulsiona Turismo e transporte no Rio em 10,9%

De acordo com a Cielo, setor hoteleiro registrou crescimento de 13,9%, enquanto transportes tiveram alta de 6,9% entre os dias 2 e 4 de maio

A realização do show da cantora Lady Gaga em Copacabana, no último sábado (4), contribuiu para um aumento de 10,9% no faturamento do setor de Turismo e Transporte na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 4 de maio. O dado é do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e compara o desempenho com o mesmo período do ano passado, quando Madonna se apresentou na mesma região.

Segundo a Cielo, o crescimento foi impulsionado principalmente pelos hotéis, que registraram alta de 13,9%, e pelos transportes em geral, que cresceram 6,9%. O espetáculo de Lady Gaga, que não se apresentava no país desde 2012, reuniu mais de 2 milhões de pessoas, conforme estimativa da prefeitura do Rio de Janeiro.

“Após o sucesso do show da Madonna no ano passado, a cidade do Rio de Janeiro vivia novamente uma grande expectativa com o show da Lady Gaga. A cantora não se apresentava no país desde 2012 e o público certamente esperava ansiosamente pelo seu retorno”, afirmou Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

Outros setores do varejo também apresentaram crescimento no mesmo período, como Vestuário e Artigos Esportivos (+12,2%) e Supermercados e Hipermercados (+5,7%). Já o segmento de Bares e Restaurantes teve queda de 1,2%.

O varejo total da cidade registrou expansão de 4,5%. O macrossetor de Bens Duráveis e Semiduráveis liderou com alta de 13,1%, seguido por Serviços (+3,5%) e Bens Não Duráveis (+3,0%). As vendas em shoppings subiram 9,5%, enquanto lojas de rua tiveram alta de 3,3%.

No ano anterior, o ICVA havia apontado um crescimento de 12,1% no Turismo e Transporte durante o show de Madonna. Naquele momento, o desempenho dos hotéis foi de +10,6% e o dos transportes de +16,7%.

“O espetáculo de Lady Gaga engajou milhões de pessoas e já é tido como o maior show de sua carreira. Isso certamente colaborou para aquecer o setor de Turismo e Transporte da cidade. O crescimento é ainda mais notável se considerarmos que a comparação foi feita em relação ao ano passado, quando foi observada alta de 12,1% em relação a 2023”, acrescentou Alves.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC troca navio e confirma retorno...

MSC Lirica é substituído por embarcação da mesma classe para temporada 2025/2026; Sinfonia fará itinerários com embarques em Santos, Rio e Itajaí

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

MSC promove sessão especial de F1...

MSC reforça parcerias com a Fórmula 1, Apple e Alpine, e celebra o naming rights de três GPs até 2030

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS