A Embratur, em parceria com o Sebrae, realiza a primeira edição do Visit Brasil Summit, nos dias 19 e 20 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A proposta do encontro é reunir autoridades, especialistas e representantes dos setores cultural, ambiental e Turístico para debater os rumos da promoção internacional do Brasil como destino turístico. O tema desta edição será “Futuro do Turismo, Turismo do Futuro”.
O evento surge com a proposta de criar um espaço de discussão e formulação de estratégias para ampliar a presença do Brasil no mercado internacional de turismo, com foco em competitividade, segmentação e reposicionamento de imagem. De acordo com a Embratur, o objetivo é fortalecer o trabalho de promoção de destinos brasileiros junto a diferentes perfis de turistas ao redor do mundo.
Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a iniciativa representa um avanço no diálogo entre o setor público e privado. “Um marco na promoção do turismo brasileiro e ajudará a Embratur e os destinos a darem uma identidade única para o país no exterior”, afirmou.
A programação será organizada em torno de seis eixos temáticos: diversidade, inclusão, sustentabilidade, cultura de dados, criatividade e inovação. A curadoria dos conteúdos e painéis também busca garantir paridade de gênero entre os palestrantes, de forma a contemplar múltiplas perspectivas e experiências no debate sobre o turismo brasileiro.