A Atlantica Hospitality International foi novamente certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o selo Great Place to Work (GPTW). Este é o sétimo ano consecutivo em que a administradora hoteleira conquista a certificação, que se baseia em avaliações dos próprios colaboradores.
Atualmente, a companhia conta com mais de 6.500 profissionais em todo o país, distribuídos em uma rede com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos. A pesquisa de clima organizacional contou com a participação de 74% dos colaboradores, índice considerado significativo e que demonstra o engajamento interno com as práticas da empresa.
“Estamos orgulhosos em compartilhar que os nossos colaboradores participaram da pesquisa de clima e, pela 7ª vez consecutiva nos avaliaram como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Tivemos um expressivo engajamento de respondentes: 74% dos colaboradores aderiram à pesquisa. Este marco é um reflexo do nosso compromisso contínuo com o bem-estar e a satisfação do nosso time, afinal, ouvir nossos colaboradores é fundamental para cultivar um ambiente onde todos se sintam motivados a contribuir para uma cultura de cuidado e colaboração”, afirma Fernando Morais, diretor de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica.
Entre as ações desenvolvidas pela companhia está o programa ESG Aja, que orienta políticas internas ligadas a aspectos sociais, ambientais e de governança. Iniciativas como o A(s)cenda, que promove mobilidade social e profissional, e o Vamos Tod@s, voltado à diversidade e inclusão, são apontadas como pilares da estratégia de valorização dos colaboradores.
A empresa afirma que essas medidas contribuem para um ambiente mais seguro e equitativo, incentivando a liberdade de expressão e o respeito às diferentes identidades. Mais informações sobre as práticas ESG estão disponíveis no site www.ahi.com.br/esg-aja.