BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Embratur e Sebrae promovem Famtour com operadores britânicos na Bahia

Ação foca no turismo de observação de aves e prevê rodadas de negócios para fortalecer o Brasil no mercado britânico

Operadores britânicos especializados em turismo de natureza estão na Bahia participando de uma viagem de familiarização (Famtour) promovida pela Embratur, em parceria com o Sebrae. A programação começou na segunda-feira (12) e segue até sábado (17), com atividades focadas em birdwatching e na promoção de destinos brasileiros voltados à observação de aves.

O grupo iniciou as visitas com uma trilha na Mata do Charme, em Boa Nova (BA), área de transição entre a Caatinga e a Mata Atlântica. O roteiro inclui ainda passagem pela Mata Seca de Goiabeira e por áreas protegidas da Chapada Diamantina, incluindo o município de Lençóis. O objetivo é apresentar aos operadores estrangeiros a diversidade dos biomas brasileiros e fomentar oportunidades de negócios com o trade local.

“Essas experiências enriquecem o conhecimento dos operadores, bem como fortalecem parcerias e impulsionam novos negócios”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A ação faz parte do projeto Feel Brasil, que reúne 101 experiências turísticas sustentáveis em 61 municípios do país, e tem como meta posicionar o Brasil como destino competitivo no segmento de turismo de natureza.

O Famtour prevê ainda visitas a iniciativas de conservação ambiental, como o Projeto Asas, e projetos de impacto social, como a Casa de Maria. A programação será finalizada com rodadas de negócios entre os operadores britânicos e representantes locais do setor.

Décio Lima, presidente do Sebrae, destacou a importância da articulação entre a cadeia produtiva e o turismo de base comunitária. “Os pequenos negócios, responsáveis por mais de 95% dos empreendimentos turísticos no Brasil, são fundamentais nesse cenário e compõem uma extensa cadeia produtiva que movimenta economias regionais e promove a inclusão social”, afirmou.

A escolha dos convidados considerou o perfil do mercado britânico, que ocupou, em 2024, a 11ª posição entre os principais emissores de turistas ao Brasil, com mais de 153 mil visitantes. O Reino Unido também é um dos maiores consumidores de produtos voltados à observação de fauna e flora, o que o torna estratégico para a expansão do turismo de natureza brasileiro.

A ação é uma das primeiras iniciativas da recém-criada Associação Nacional de Turismo de Observação de Vida Silvestre (Associação TOVS), lançada durante a WTM Latin America, em São Paulo. A entidade tem o apoio da Embratur e busca consolidar o Brasil como destino relevante no turismo de observação da vida silvestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Vietnã lança visto dourado de até...

Novo visto busca impulsionar turismo e economia ao facilitar residência de estrangeiros com alto poder aquisitivo no Vietnã

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NCL celebra 10 anos no Brasil...

Evento em São Paulo reuniu executivos globais e destacou importância do mercado brasileiro no crescimento das marcas da companhia

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS