São Paulo (SP) – A Paytrack realizou nesta terça-feira (13) o primeiro Paytrack Experience Travel Edition, na Casa Dupac, em São Paulo. O projeto vai seguir para Fortaleza (junho), Curitiba (agosto) e Belo Horizonte (setembro). O objetivo foi reunir gestores de viagens corporativas para um espaço de conversa, troca de informações, conteúdos e desafios enfrentados no dia a dia.
A apresentação ficou na responsabilidade de Edson Gonçalves, Co-fundador e VP de produtos da Paytrack. A novidade do dia foi o lançamento da inteligência artificial da travel tech, que será apresentado para o mercado nesta quarta-feira (14).
“Nosso objetivo aqui é aproximar cada vez mais os nossos clientes VIPs, juntando duas coisas: experiências de sabores e experiências com as novidades que estamos desenvolvendo no produto. É uma forma de dar prioridade a esse grupo, apresentando as funcionalidades em primeira mão”, explicou Gonçalves.
Três novos tipos de uso com a inteligência artificial foram apresentados. O Atendimento Inteligente (atendimento através da IA com linguagem natural), Registro de Despesas pelo WhatsApp — ou seja, o cliente só precisa mandar o recibo no aplicativo e a despesa é registrada no sistema — e a joia da coroa foi o Price Tracking de voos, que mostra quantos recursos foram economizados ou desperdiçados de acordo com a data em que o voo foi comprado, além de permitir solicitar dados diretamente para a IA.
“Criamos um big data de preços de aéreos com atualização constante a partir de milhões de transações. Todos os nossos clientes, ao realizarem suas compras, alimentam essa base, como se fosse uma cotação de dólar. A inteligência artificial entra aí para comparar esses dados com a base real de cada cliente, permitindo análises em linguagem natural”, detalhou.
O lançamento foi voltado, segundo Gonçalves, para convidados especiais que prestigiaram a Experience Travel Edition. “Selecionamos clientes com sensibilidade ao tema, muitos deles do nível enterprise, aqui da região de São Paulo. São empresas em que produtividade é uma dor constante e pequenas mudanças podem gerar grandes economias.”
Momento da Paytrack
O evento também marca um bom momento da empresa. “Esse primeiro trimestre foi excelente. Atingimos todos os nossos objetivos. É um período especial, que mistura as férias de janeiro com o ritmo que começa a acelerar após o Carnaval. Março foi muito positivo para nós”, comentou o executivo. A expectativa é que o segundo semestre siga no mesmo rumo do primeiro trimestre.
Entre a harmonização de vinhos e o jantar preparado especialmente para os presentes, a expectativa da Paytrack é que os eventos não apenas proporcionem insights valiosos, mas também aproximem os players do setor.