A partir de 1º de junho de 2025, a Copa Airlines passará a operar voos diários entre Manaus (MAO) e a Cidade do Panamá (PTY). A decisão visa ampliar a conectividade da região Norte do Brasil com os mais de 80 destinos atendidos pela companhia aérea nas Américas Central, do Sul e do Norte, além do Caribe, por meio de seu hub no Aeroporto Internacional de Tocumen.
Presente em Manaus desde julho de 2006, a Copa Airlines foi uma das primeiras companhias a operar voos diretos e regulares entre a capital amazonense e a América Central. Ao longo dos anos, a rota se consolidou como um dos principais canais de acesso internacional para a região, com destaque para as conexões com Estados Unidos, México e países latino-americanos.
Com a ampliação da frequência, os passageiros terão mais opções de horários e conexões otimizadas. A expectativa é de que a medida também contribua para o fortalecimento do turismo receptivo na Amazônia e para o estímulo ao comércio regional.
“A ampliação para voos diários a partir de Manaus representa não apenas o fortalecimento da nossa presença na região, mas também a resposta à crescente demanda de passageiros que buscam conexões rápidas, seguras e eficientes para diversos destinos internacionais”, afirmou Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines no Brasil.