BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

CVC Corp cresce R$ 1 bilhão no 1º tri e supera pré-pandemia

Com lucro líquido de R$ 24 milhões, grupo amplia capilaridade no Brasil e na Argentina e fortalece atuação B2B

A CVC Corp apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2025 (1T25) com sinais claros de recuperação e expansão. A companhia encerrou o período com um crescimento de R$ 1 bilhão em reservas confirmadas — avanço de 30% em relação ao 1T24 — e alcançou um lucro líquido ajustado de R$ 24 milhões, seis vezes maior que o registrado no ano anterior.

Um dos destaques foi o aumento da capilaridade, com a marca de 1.523 lojas em operação, superando o número registrado antes da pandemia, em 2019 (1.449). Das novas unidades, 25 foram abertas no Brasil — 72% delas fora das capitais — e 14 na Argentina, reforçando o foco estratégico da empresa na interiorização e em regiões com demanda reprimida.

“Assumimos o compromisso de crescer com inovação e eficiência, aproximando ainda mais nossos serviços das comunidades em todo o país. Estamos confiantes de que esse caminho fortalecerá ainda mais a nossa rede de franqueados”, destaca a companhia em comunicado.

As reservas no segmento B2C cresceram 9%, impulsionadas pela expansão física e digital, novos produtos e melhorias na experiência de compra. Já no B2B, houve aumento de 22%, com destaque para o desempenho da Rextur Advance, atualmente a maior consolidadora aérea do país. A Trend Viagens também avançou nas vendas corporativas, e o relançamento da Visual Turismo apresentou resultados positivos.

Na Argentina, as reservas confirmadas mais que dobraram (alta de 102%), com destaque para a Almundo, que abriu 39 novas lojas e fortaleceu sua atuação nas regiões turísticas e em parceria com agências locais.

A receita líquida consolidada da CVC Corp atingiu R$ 362 milhões — 14% a mais que no 1T24. O EBITDA ajustado foi de R$ 105 milhões, com margem de 29%, impulsionado por maior eficiência operacional e controle de despesas.

Além dos números, o grupo promoveu convenções de suas principais marcas, reunindo cerca de 2 mil pessoas no evento da CVC Lazer e cerca de 450 em ações conjuntas da Rextur Advance e Visual. A Trend Viagens realizou uma convenção itinerante em Portugal com 200 participantes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS