BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

CVC Corp cresce R$ 1 bilhão no 1º tri e supera pré-pandemia

Com lucro líquido de R$ 24 milhões, grupo amplia capilaridade no Brasil e na Argentina e fortalece atuação B2B

A CVC Corp apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2025 (1T25) com sinais claros de recuperação e expansão. A companhia encerrou o período com um crescimento de R$ 1 bilhão em reservas confirmadas — avanço de 30% em relação ao 1T24 — e alcançou um lucro líquido ajustado de R$ 24 milhões, seis vezes maior que o registrado no ano anterior.

Um dos destaques foi o aumento da capilaridade, com a marca de 1.523 lojas em operação, superando o número registrado antes da pandemia, em 2019 (1.449). Das novas unidades, 25 foram abertas no Brasil — 72% delas fora das capitais — e 14 na Argentina, reforçando o foco estratégico da empresa na interiorização e em regiões com demanda reprimida.

“Assumimos o compromisso de crescer com inovação e eficiência, aproximando ainda mais nossos serviços das comunidades em todo o país. Estamos confiantes de que esse caminho fortalecerá ainda mais a nossa rede de franqueados”, destaca a companhia em comunicado.

As reservas no segmento B2C cresceram 9%, impulsionadas pela expansão física e digital, novos produtos e melhorias na experiência de compra. Já no B2B, houve aumento de 22%, com destaque para o desempenho da Rextur Advance, atualmente a maior consolidadora aérea do país. A Trend Viagens também avançou nas vendas corporativas, e o relançamento da Visual Turismo apresentou resultados positivos.

Na Argentina, as reservas confirmadas mais que dobraram (alta de 102%), com destaque para a Almundo, que abriu 39 novas lojas e fortaleceu sua atuação nas regiões turísticas e em parceria com agências locais.

A receita líquida consolidada da CVC Corp atingiu R$ 362 milhões — 14% a mais que no 1T24. O EBITDA ajustado foi de R$ 105 milhões, com margem de 29%, impulsionado por maior eficiência operacional e controle de despesas.

Além dos números, o grupo promoveu convenções de suas principais marcas, reunindo cerca de 2 mil pessoas no evento da CVC Lazer e cerca de 450 em ações conjuntas da Rextur Advance e Visual. A Trend Viagens realizou uma convenção itinerante em Portugal com 200 participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Vietnã lança visto dourado de até...

Novo visto busca impulsionar turismo e economia ao facilitar residência de estrangeiros com alto poder aquisitivo no Vietnã

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

NCL celebra 10 anos no Brasil...

Evento em São Paulo reuniu executivos globais e destacou importância do mercado brasileiro no crescimento das marcas da companhia

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Parque Lage inicia reforma e restringe...

Espaço será dedicado exclusivamente à Escola de Artes Visuais após críticas de alunos e professores sobre impacto do turismo

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS