A Gol Linhas Aéreas anunciou a ampliação de sua malha aérea para atender à demanda esperada durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop30), que ocorrerá em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. Ao todo, a companhia planeja operar 600 voos domésticos e internacionais entre 7 e 23 de novembro, um crescimento de 230% em relação ao mesmo período de 2024.
Serão oferecidos 77 mil assentos ao longo de novembro, sendo 56.730 apenas no período da conferência. O objetivo da Gol é garantir maior conectividade para participantes do evento, com ligações para outras regiões do Brasil e destinos no exterior.
Entre as rotas com maior incremento, destaca-se Belém–São Paulo/Guarulhos, que passará de uma para quatro operações diárias. O trecho Belém–Rio de Janeiro/Riogaleão terá três voos diários, e os voos para Santarém e Macapá contarão com até duas decolagens por dia.
No mercado internacional, a nova rota regular entre Belém e Miami, com início previsto para 15 de junho, terá três frequências semanais durante a Cop30. A rota Belém–Paramaribo, já em operação, também receberá uma frequência adicional.
Além da ampliação das rotas regulares, a Gol anunciou quatro rotas temporárias exclusivas para o período do evento:
Belém–Salvador: até dois voos diários
Belém–Fortaleza: um voo diário
Belém–São Paulo/Congonhas: um voo diário
Belém–Manaus: seis frequências totais durante a Cop
“Na capital do Pará, a Gol oferece ampla capilaridade doméstica, permitindo que os Clientes possam se deslocar com facilidade dentro da própria região Norte e desta para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a partir de Belém, a Companhia atende dois destinos internacionais – Miami, nos Estados Unidos, e Paramaribo, capital do Suriname, reforçando a importância estratégica do Pará como porta de entrada e saída do Brasil para mercados internacionais”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da Gol.
As operações serão realizadas com aeronaves Boeing 737, incluindo o modelo 737 MAX 8, com capacidade para até 176 passageiros em configuração internacional.