O Rio de Janeiro ampliou sua presença no Guia Michelin com a entrada de dois novos restaurantes estrelados na edição 2025. Casa 201 e Oseille foram contemplados com uma estrela cada, passando a integrar o seleto grupo de restaurantes cariocas reconhecidos pela publicação gastronômica. Com as renovações de Lasai e Oro, ambos com duas estrelas, a cidade chega a oito restaurantes listados pelo guia.
A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (12), em São Paulo. O evento marcou a segunda edição consecutiva da volta do Guia Michelin ao Brasil após um intervalo de 12 anos. A premiação ocorre em parceria com as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, e está prevista para retornar à capital fluminense em 2026.
“O Guia Michelin coroou mais dois restaurantes cariocas e confirmou a qualidade dos chefs do Rio de Janeiro. É mais um motivo para turistas visitarem a nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito Eduardo Cavaliere, presente na cerimônia ao lado da secretária municipal de Turismo, Daniela Maia.
Para Daniela Maia, o reconhecimento fortalece o posicionamento da cidade como destino turístico também pela gastronomia. “São dois novos restaurantes com Estrela Michelin e isso é fruto de um trabalho que a gente tem feito com muito empenho e dedicação para apresentar o Rio”, declarou.
O Rio de Janeiro conta com mais de 4 mil bares e restaurantes em operação. O reconhecimento internacional de sua gastronomia é considerado um dos fatores que impulsionam o setor de turismo da cidade, ao lado de atrações naturais e culturais.